Governador reforça compromisso com pequeno produtor durante solenidade de posse do novo gestor da Sedraf

25/03/2011 15:32

O governador Silval Barbosa participou da solenidade do novo secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), realizada nesta sexta-feira (25.03), no Salão Nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás. A gestão da Secretaria ficará sob a responsabilidade de José Domingos Fraga, no lugar de Jilson Francisco da Silva, que comandou a Sedraf durante um ano.

José Domingos é casado com Itamara Cenci Fraga, pai de Luigi José Cenci Fraga, de 4 anos. O seccretário recém empossado tem uma carreira pautada no serviço público. Engenheiro agrônomo, foi deputado estadual e funcionário da extinta Empresa Mato-grossense de Extensão Rural (Emater-MT).

O governador Silval Barbosa deu as boas vindas ao novo secretário reafirmando o compromisso do Governo do Estado em dar atenção especial ao agricultor familiar. “Fiquei muito a vontade em convidar José Domingos para comandar a pasta, pois ele tem uma boa trajetória no Estado. Sei que com a autonomia e apoio das entidades vinculadas à Secretaria conseguiremos dar resposta ao nosso Plano de Governo e priorizar o desenvolvimento da Agricultura Familiar”, afirmou.

Para José Domingos, as ações de Governo em apoio ao pequeno produtor serão continuadas lado a lado com o setor do agronegócio. “Não podemos segregar o grande produtor do pequeno produtor. Mas é na agricultura familiar que as políticas de Governo estão focadas. Precisamos estabelecer metas para verticalizar a produção, gerando renda para a família rural, para que todos possam cumprir seus papéis e com que o próprio produtor seja agente de mudanças”.

Na solenidade, o ex-secretário Jilson Francisco agradeceu a oportunidade. “Digo que estou à disposição. Saio da Secretaria com a sensação de dever cumprido, ao criarmos uma redefinição de rumos para a Pasta com a reestruturação da Sedraf. Hoje podemos dizer que a agricultura é motivo de orgulho para o Estado, mas ainda temos 150 mil famílias que precisam de atenção especial do Governo”, destacou.

Silval Barbosa agradeceu o trabalho de Jilson Francisco. “Ele teve e ainda tem papel fundamental na Secretaria, desenvolvendo trabalhos à altura da proposta governamental”, elogiou.

Participaram da reunião deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e vereadores, empresários e produtores rurais de diversos pontos do Estado.

fonte: Secom

Tags: