Mata-mata terá largada sábado com dois jogos

29/03/2011 07:58

Definidas as datas das duas rodadas do mata-mata da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Os jogos de ida acontecem no final de semana. No sábado, serão realizados dois jogos. No Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 20h30 se enfrentam Vila Aurora e Luverdense, enquanto o União viaja até Sorriso para enfrentar o time local também às 20h30. No domingo, às 15 horas, no Dutrinha o Mixto recepciona o Barra do Garças, com transmissão ao vivo pela TV Centro América, enquanto às 18 horas no Luthero Lopes o REC joga contra o Cuiabá.

Dirigentes dos clubes prometem contestar a data do dia 6 de abril, quarta-feira, programada para as partidas de volta. Conforme tabela divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol, no final da tarde de ontem, Barra e Mixto se enfrentam a partir das 15 horas, no Zeca Costa, em Barra do Garças. Às 20h30, o Luverdense recepciona o Vila Aurora, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mesmo horário de Cuiabá e REC no Dutrinha. Já União e Sorriso está marcado para começar às 20h50 no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, com transmissão ao vivo pela TV Centro América.

“Não podemos aceitar jogar no domingo e depois na quarta-feira. Não teremos tempo algum para recuperar algum jogador que seja lesionado no domingo, além de não termos tempo também para descansar, principalmente União e Sorriso, que viajarão mais de 700 quilômetros para jogar”, argumentou o gerente do Cuiabá, Cristiano Dresch. Ele disse que a maioria dos dirigentes vai contestar a segunda data. “O campeonato está muito equilibrado, e até para facilitar para o torcedor também. Para que jogar no meio de semana, se temos o final de semana?”, indaga o dirigente.

Nesta fase do mata-mata, caso haja resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis. A única vantagem ficará por conta da classificação na fase anterior, que valerá o mando de campo no jogo de volta.

fonte: Diário de Cuiabá

Tags:
Esportes