Pavilhão das artes oferece curso gratuito de teatro

31/03/2011 13:47

O pavilhão das artes, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (SEC/MT), disponibiliza curso de teatro livre para a população mato-grossense. As inscrições iniciam no dia 05 de abril (terça feira) e encerram no dia 15 de dezembro. As aulas estarão disponíveis para sociedade nas terças e quintas-feiras das 9h às 22h por vários professores.

A aula de dramaturgia será ministrada pela diretora teatral pós-graduada em cinema e mestre em estudos de cultura contemporânea Maria Jeannyse. A Secretaria de Cultura oferecerá cursos como o de dramaturgia, direção, iluminação, figurino, cenografia, teatro de bonecos, produção teatral, música cênica, entre outros.

Segundo a gerente responsável pelo pavilhão das artes, Magna Domingos, a iniciativa da secretaria em criar o pavilhão foi essencial para criar um espaço de fomento da produção artística e consequentemente movimentar a economia da cultua. De acordo com a gerente o Ateliê Livre, que completa 35 anos, será o espaço onde se realizará a programação de pintura e a qualquer tempo o ateliê pode ser usado para apresentações dos artistas locais, conforme agendamento.

PROGRAMAÇÃO

Oficina de desenho: início dia 02 de abril- às 9h e às 13h30 – Pavilhão das artes

Objetivo: aprender a produzir desenhos

Professor: Carlos Lopes (artista plástico)

Pintura em tela: início dia 04 de abril – às 14h – Pavilhão das Artes

Objetivo: desenvolver e aperfeiçoar técnica de desenho em tela

Professor: Elias de Paula

Dramaturgia e Roteiro: início dia 05 de abril – às 18h – Pavilhão das Artes

Objetivo: oportunizar a criação da escrita, instrumentalizando e disponibilizando um espaço de produção textual permanente, gerando novos autores – dramaturgos e roteiristas.

Professor: Maira Jeannyse (diretora teatral com formação na Unirio-RJ)

Cursos de Viola Caipira: início dia 06 de abril – às 9h  e às 13h30

Objetivo: aprender a tocar o instrumento musical

Professor: Silviole

 fonte: Secom/MT

Tags:
Cultura