Cuiabá-Vest deixa estudantes inseguros com atraso e falta de informação

No cursinho preparatório oferecido pela Prefeitura de Cuiabá, o CuiabáVest, tem sido motivo de preocupação para muitos estudantes. Os alunos reclamam sobre a falta de informação do início das aulas e o atraso para aplicação das provas. De acordo com o edital disponível no site da Prefeitura, as provas seriam aplicadas no dia 13 de …

07/04/2011 08:36



No cursinho preparatório oferecido pela Prefeitura de Cuiabá, o CuiabáVest, tem sido motivo de preocupação para muitos estudantes. Os alunos reclamam sobre a falta de informação do início das aulas e o atraso para aplicação das provas. De acordo com o edital disponível no site da Prefeitura, as provas seriam aplicadas no dia 13 de março. Mas já passam 24 dias da data da prova e até hoje a Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), responsável pelo serviço não sabe informar o dia que as provas serão aplicadas.

Preocupado, o estudante Joaquim Anselmo diz que ninguém fornece uma informação satisfatória em relação ao problema e lamenta a tentativa de obter informações. “Já estamos no mês de abril e não tem nem data prevista para as pessoas fazerem as provas e no site que deveria ter as informações, ao clicar no link simplesmente não entra”, apontou.

O diretor da Funec, professor Mário Antonio Moisés Nadaf, explicou que esse atraso ocorreu principalmente por causa do processo licitatório para contratar a empresa que vai elaborar as provas. O professor ainda informou que houve atraso na chegada do material que seria reeditado e fornecido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (Secitec), o que prejudicaria a primeira semana de aula.

Segundo o professor, outro problema seria reestruturação necessária dos pólos que funcionam em prédios alugados e passarão a funcionar dentro das escolas. “Hoje estamos determinando as diligências necessárias para a reestruturação de nove locais”. Com todos esses problemas, o diretor Mário Nadaf não se comprometeu a informar uma data específica para a aplicação das provas e início das aulas.

De acordo com a secretária de Gestão da Prefeitura, Adriana Barbosa da Silva, nenhuma empresa foi habilitada no processo de licitação, por isso seria necessária um novo procedimento. Segundo Adriana, o edital de licitação já foi publicado no sábado (02/03) nos jornais de grande circulação do Estado.

A partir da segunda-feira (04/03), as empresas interessadas podem apresentar proposta e concorrer à prestação do serviço. “Dependemos da empresa que vai ser contratada, após a regularização nós vamos esperar os prazos legais para a aplicação das provas”. A secretária garante que até a próxima semana será possível informar a data da aplicação das provas.

Com inscrições abertas desde o dia 31 de janeiro, o Cuiabá-Vest oferece 2.550 vagas, a serem distribuídas nos 12 pólos da Capital. Implantado pela Prefeitura de Cuiabá em 2005, o projeto tem a finalidade de atender os alunos com renda familiar baixa. Já são mais de 2.530 inscritos para o processo seletivo 2011. Para realizar a inscrição, os candidatos tiveram que pagar uma taxa de R$ 20 reais.

fonte: 24 Hs News