Milhares prestigiam abertura do “Auto da Paixão de Cristo 2011”

14/04/2011 12:43

Com a proposta de inspirar a população de Mato Grosso a celebrar a paz e a refletir sobre o amor e o respeito ao próximo, o governador do Estado, Silval Barbosa, participou da solenidade de abertura do espetáculo “Auto da Paixão de Cristo” na noite de quarta-feira (13.04). A onze dias da Páscoa, a estreia da quinta edição do evento reuniu milhares de famílias no parque de exposições da Acrimat, em Cuiabá.

“As pessoas trazem seus familiares com a intenção de ver a apresentação, os cenários e toda a festa, que é muito bonita. Porém, se surpreendem ao encontrar também um ambiente que as levam em uma viagem pela história de Jesus Cristo e as faz refletir sobre o papel que cada um de nós tem na construção de uma sociedade e de um mundo mais justo. É um momento de emoção”, declarou o governador.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, e do arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Milton dos Santos, o governador iniciou simbolicamente o espetáculo ao acender as luzes que enfeitam o espaço. Silval recebeu o carinho da população e visitou todas as atrações do evento que, além da apresentação teatral, oferece ao público o ambiente lúdico “O Encantado Mundo do Ovo da Páscoa” e uma feira de artesanato e de produtos regionais.

“É a primeira vez que visito o evento e saio daqui extremamente feliz em ver a adesão do nosso povo, que veio prestigiar um dos momentos mais importantes da nossa história, que é a Páscoa. É um evento grandioso, que prepara nossos corações para celebrar a vida, a morte e a ressurreição de Cristo. Estive duas vezes na ‘Terra Santa’ e aqui encontro um cenário que com fidelidade me remete de volta àquele lugar sagrado”, disse Dom Milton.

Com a novidade da cidade cenográfica em três dimensões (3D) e um elenco formado por 173 atores para a encenação, com a participação de Paulo Zulu protagonizando Jesus, o Auto da Paixão de Cristo se consolidou em 2011 como o segundo maior espetáculo do gênero no País. O primeiro é a também tradicional apresentação em alusão à morte e ressurreição do filho de Deus em Nova Jerusalém, em Pernambuco.

O alcance da iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso é tamanho que pelo quinto ano consecutivo a peça teatral promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) conta com instituições parceiras para sua realização. “Sabemos a dimensão desse evento e a importância cultural dele para o povo mato-grossense. Oferecer o lazer e ao mesmo tempo uma aula é o que nos estimula a apoiar e manter a parceira a cada ano que passa”, disse o gerente geral do Banco do Brasil no Estado, Marcos Paulo Bonkow.

A radiologista Marcela da Cunha, 28 anos, reuniu a família e revelou que participar da abertura do espetáculo já faz parte da lista de prioridades. “Aqui a gente tem a oportunidade de mostrar para os nossos filhos o que é ser Cristão e a importância de Jesus na nossa vida. Está tudo impecável. Faço questão de prestigiar”. As apresentações do “Auto da Paixão de Cristo” serão realizadas diariamente às 19 horas até o próximo domingo (17.04).

 fonte: Secom/MT

Tags: