Festa da Misericórdia espera receber mais de 30 mil em Cachoeira Paulista/SP

28/04/2011 10:16

No próximo final de semana, a Canção Nova promove shows e realiza a Festa da Divina Misericórdia em Cachoeira Paulista (SP), que espera receber mais de 30 mil pessoas. Realizada tradicionalmente no primeiro domingo depois da Páscoa, a Festa chega à 10ª edição com o tema “Abro as Portas da Misericórdia”.

Programação
No sábado (30/4), as atividades começam às 8h com palestras, momentos de oração e shows musicais com Ricardo Sá, Salette Ferreira, Eugênio Jorge e o Ministério de Música Amor e Adoração.
A programação segue madrugada adentro e às 3h de domingo, os peregrinos participam de uma missa com a benção solene da imagem de Jesus Misericordioso. O evento continua com orações e pregações durante todo o dia. Destaque para Padre Fábio de Melo, que fará pregação sobre o Diário de Santa Faustina, às 11h15. O encerramento está previsto para as 15h30 com a Missa presidida por Padre José Augusto da comunidade Canção Nova.

Festa da Misericórdia
O Dia da Divina Misericórdia foi decretado pelo Papa João Paulo II em abril de 2000. A data é considerada pela Igreja Católica como um segundo dia da Páscoa e propício para os fiéis receberem indulgência dos pecados. De acordo com a tradição católica, a santa polonesa, Faustina Kowalska, recebeu de Jesus o pedido para divulgar a “Festa de Cristo Ressuscitado” no primeiro domingo após a Páscoa.

 Devoção
A devoção à Divina Misericórdia iniciou-se com as revelações de Jesus a Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa, que viveu entre 1905 e 1938. As cinco formas de apreciação à devoção estão registradas em seu “Diário” (Diário de Santa Faustina). 1.A veneração da imagem de Jesus Misericordioso; 2. A Festa da Misericórdia; 3.A Novena da Misericórdia; 4. O terço da Misericórdia; 5. A Hora da Misericórdia.

Na comunidade Canção Nova, a devoção à Divina Misericórdia começou no ano de 1984 com o Terço da Misericórdia, rezado todos os dias às 15h. Mas, somente em 1993 a oração passou a ser transmitida ao vivo pela Rádio Canção Nova e, há oito anos, pela TV Canção Nova.

Serviço
Festa da Misericórdia 2011 – tema: “Abro as Portas da Misericórdia”
Dias: 30/4 e 1º/5
Local: Sede da Comunidade Canção Nova
Endereço: Rua João Paulo II, s/n – Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita
Shows no sábado à noite: Ricardo Sá, Salette Ferreira, Eugênio Jorge e Ministério Amor e Adoração.

Mais informações:
Assessoria de imprensa da comunidade Canção Nova
Ex-Libris Comunicação Integrada (11) 3266-6088
Fernanda Mira [email protected] ramal 234 / (11) 8229-2660
Flávia Arakaki [email protected] ramal 228
Cachoeira Paulista: (12) 3186-2086

fonte: Yahoo

Tags:
Cultura