Conheça Malee Duangdee a mulher mais alta do mundo

Malee Duangdee, uma adolescente da Tailândia que tem apenas 19 anos, é agora a jovem mais alta do mundo. Ela tem 2,08 m de altura e supera a adolescente gatinha paraense Elisany Silva em apenas dois centímetros. Se fosse pela questão da idade, Elisany superaria facilmente a tailandesa já que tem apenas 15 anos. Mas …

03/05/2011 10:35



Malee Duangdee, uma adolescente da Tailândia que tem apenas 19 anos, é agora a jovem mais alta do mundo. Ela tem 2,08 m de altura e supera a adolescente gatinha paraense Elisany Silva em apenas dois centímetros. Se fosse pela questão da idade, Elisany superaria facilmente a tailandesa já que tem apenas 15 anos. Mas devemos lembrar que as duas tem o gigantismo acromegálico, causado pela produção excessiva do hormônio de crescimento, de forma que é difícil prever quem crescerá mais ou menos.
Ainda assim há que se considerar que possivelmente nenhuma das duas queira ostentar este recorde por muito tempo e com certeza aguardem ansiosas pela cirurgia da retirado do tumor da hipófise que possibilite a diminuição da produção do hormônio para que possam levar uma vida normal e saudável, coisa que não acontece com a mulher mais alta do mundo, Yao Defen, que hoje vive prostrada numa cama por não aguentar com o peso do corpo e também pelo sofrimento que passou o homem mais alto do mundo, Leonid Stadnyk, antes de conseguir a cirurgia e alcançar os 2,60m.

Por Conta Outra!