Assembleia de Deus monta “blocão” rumo ao PSC

07/05/2011 21:12

Representantes políticos da Igreja Assembleia de Deus estão articulando uma filiação em bloco ao Partido Social Cristão (PSC). Os religiosos estão de olhos nas eleições municipais de 2012 e no possível fim das coligações nas disputas proporcionais. O grupo quer entrar unido na disputa e garantir uma representatividade política nas principais cidades do Estado.

Informações apontam que, inclusive, os políticos da Assembleia de Deus já miram a presidência estadual da legenda, que atualmente é exercida por Tarciso Bassan. Nos bastidores da entidade religiosa, o nome mais cogitado é o de Manoel Abílio Moumer Ribeiroo, filho do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cuiabá.

A iniciativa de reunir forças políticas em um único partido, segundo apurado, conta com o apoio do deputado estadual Sebastião Resende (PR), atualmente, a maior representatividade política da Igreja no Estado. “Esse movimento está sendo encabeçado pelo Sebastião Resende, que já esteve em Brasília conversando com as lideranças nacionais do PSC, articulando essa migração”, declarou uma fonte.

Em Cuiabá, o grupo da Assembleia de Deus está trabalhando para unir os candidatos da última eleição no PSC. Entre eles estão: Misael Galvão (PR), que obteve 3.069 votos; Marcrean dos Santos (PRTB), com 2.093 votos; Jackson Messias (PRTB), com 2.027 votos, e Célio Bispo (PV), com 1.561.

O suplente de vereador Oseas Machado de Oliveira (PT), que obteve 2.743 votos, representante da Igreja Batista, também deve compor com o grupo e migrar para o PSC.

Outros nomes estão sendo colocados como candidato na próxima eleição a vereador, pelo bloco evangélico, como do próprio Abílio Moumer, que já disputou a eleição para vereador; da professora Jacy Proença (PSB), ex-vice-prefeita de Cuiabá; e o Pastor José Marcos (DEM).

Outro lado

O deputado estadual Sebastião Resende (PR), apontado nos bastidores como principal articulador da “debandada” de políticos evangélicos para o PSC, foi procurado pela reportagem, mas sua esposa informou que o parlamentar está viajando para Planalto da Serra e está sem contato.

fonte: Midia News

Tags:
Política