Inspetores da UE e do FMI não consideram novo resgate à Grécia

10/05/2011 08:44

Os inspetores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Atenas, que examinam o progresso fiscal da Grécia, não estão discutindo um novo pacote de resgate ao país, disseram à Reuters autoridades próximas aos credores internacionais nesta terça-feira.

A agência Dow Jones noticiou que Atenas espera uma nova ajuda financeira de quase 60 bilhões de euros até junho para lidar com a crise de dívida. A Grécia negou a reportagem.

“Nós não tivemos discussões sobre isso e certamente não falamos sobre números”, disse uma autoridade com conhecimento da visita de inspeção. “Como você sabe, (o chairman do Eurogroup, Jean-Claude) Juncker mencionou a possibilidade de um programa adicional, mas todas as opções ainda estão em aberto.”

Autoridades da UE e do FMI começaram a analisar os planos fiscais da Grécia na semana passada, como parte de uma visita trimestral regular. Os diretores da inspeção devem iniciar negociações a um nível mais sênior na quarta-feira, com duração de cerca de uma semana.

Fonte:Reuters

Tags: