Campanha contra a Gripe já alcançou 57,8 % da meta do governo federal

12/05/2011 09:45

A meta é vacinar 80% dessa população -o que representa cerca de 24 milhões de pessoas. Portanto, os 14,1 milhões de vacinados representam 57,8% da meta, segundo o ministério.

Até a sexta-feira, a campanha atende a pessoas com 60 anos ou mais e gestantes em qualquer período da gravidez. Além deles, pais ou responsáveis devem levar crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) para receberem a dose.

No caso dos indígenas, outro público-alvo da campanha, a vacinação ocorre nas aldeias onde vivem. A campanha também é destinada aos trabalhadores de serviços de saúde, que devem seguir as recomendações das Secretarias Estaduais e Municipais.

Crianças são maioria entre os imunizados

Até esta quarta-feira (11), as maiores coberturas estavam entre as crianças de seis meses a menores de dois anos, com 52,2% da população desse grupo vacinados; e idosos com 60 anos e mais, com 49,5%. Entre os trabalhadores de saúde, a cobertura estava em 43,9%.

Gestantes (31,4%) e indígenas (24,9%) tinham as coberturas mais baixas, até as 9h desta quarta-feira. No caso das grávidas, deve-se considerar que o cálculo é feito com base no número de nascimentos durante todo o ano. Por isso, é preciso levar em conta as gestantes que deram à luz nos primeiros meses do ano, antes da vacinação, e as que vão engravidar após a Campanha.

Fonte: Ministério da Justiça

Tags: