EUA vai aumentar uso do milho para produção de etanol em 2011

Nos Estados Unidos, as enchentes que atingiram algumas regiões, como o Mississipi, até agora não provocaram reflexos para o total da safra, segundo a última previsão do Ministério da Agricultura norte-americano. Os números que são sempre acompanhados com atenção por quem decide as coisas no mercado, certamente vão mexer nos negócios nos próximos meses. A …

12/05/2011 22:10



Nos Estados Unidos, as enchentes que atingiram algumas regiões, como o Mississipi, até agora não provocaram reflexos para o total da safra, segundo a última previsão do Ministério da Agricultura norte-americano.

Os números que são sempre acompanhados com atenção por quem decide as coisas no mercado, certamente vão mexer nos negócios nos próximos meses. A grande novidade é que a soja americana, que compete com a brasileira, está perdendo espaço para o milho. E é espaço na lavoura mesmo. Os agricultores estão produzindo menos soja, a previsão é de que colham 89 milhões de toneladas, um milhão a menos do que foi colhido em 2010.

Já nas lavouras de milho, o quadro é bem diferente, vai haver até recorde. Serão 343 milhões de toneladas, 27% a mais do que na safra passada. Pouco mais de um terço dessa safra gigante, cerca de 128 milhões de toneladas, vai para produção de etanol, ou seja, de cada 100 sacas de milho colhidas nos campos, 37 vão virar combustível nos Estados Unidos.

 fonte: Portal do Agronegocio