Nadadoras de Rondonópolis participam de campeonato em Brasília

12/05/2011 11:46

A equipe de Associação Aquática de Rondonópolis (Aquaron) irá disputar entre os dias 13 e 15 maio, em Brasília (DF), o Campeonato Centro Oeste de Natação das categorias infantil a júnior. Aquaron é formada por atletas, pais e simpatizantes da natação e tem o apoio do Caiçara Tênis Clube. No torneio competirão as atletas Juliana Oliveira e Bárbara Pires sob orientação da técnica e professora Christiane Piccolli.

A participação no evento busca melhorar o desempenho das atletas em piscina de 50 metros. Caso haja a melhora dos tempos, as nadadoras tentaram conseguir índice para a indicação à seletiva dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB´S). Na competição nacional os seis melhores atletas de cada estado terão direito ao Bolsa Atleta.

Segundo a treinadora, Christiane Piccolli, Juliana Oliveira é forte candidata a vaga, pois ela tem se destacado nas provas, principalmente no estilo livre. “Ela quebrou o recorde da prova dos 100 metros livre na última etapa do Campeonato Estadual realizado em Cuiabá no mês de abril”, afirmou Piccolli.

Fonte:Pauta pronta

Tags:
Esportes