Educação de Várzea Grande vai parar

13/05/2011 08:56

Os profissionais da educação municipal de Várzea Grande estão indignados com uma série de problemas que vêem se agravando e comprometendo a qualidade da educação no município. Neste domingo (16) durante um desfile cívico para comemorar os 144 anos da cidade, pais e funcionários vão se reunir durante um protesto na praça Aquidaban, a partir das 15:30.

Eles vão reivindicar o direito a recomposição salarial, revisão do plano de carreira, aplicação correta das verbas para a educação, além de melhorias estruturais nas escolas. De acordo com a presidente do Sintep em Várzea Grande Maria Aparecida, a situação é crítica. “Estamos tentando negociação, mas está complicado, quando vamos cobrar cada secretário fala uma coisa, não apresentam propostas  e nada é resolvido”.

A presidente informou ainda que, há profissionais com férias e licenças médicas vencidas e que alguns estão desde fevereiro sem receber sob a alegação de problemas no banco. Após assembléia realizada esta semana os educadores decidiram entrar em greve a partir deste domingo por tempo indeterminado.

fonte: Gazeta Digital

Tags: