Desfile cívico sobre Copa do Mundo leva milhares de pessoas para avenida em VG

16/05/2011 10:36

O desfile cívico em comemoração aos 144 anos de Várzea Grande trouxe como tema a Copa do Mundo de 2014. Cerca de 3 mil estudantes caminharam pela Avenida Couto Magalhães na tarde deste domingo (15.05) com roupas coloridas, bolas, faixas com informações sobre o Mundial e muita alegria. Além dos alunos de escolas públicas, o desfile contou também com a presença de militares, que marcharam pela avenida em homenagem à cidade industrial.

A apresentação durou aproximadamente uma hora e meia, empolgando milhares de pessoas que prestigiavam o evento ao longo da avenida. Os estudantes trouxeram réplica da taça da Copa do Mundo, bandeiras das cidades-sede e o nome de cada um dos estádios que serão palco das partidas de futebol. Os alunos também lembraram da cultura regional e levaram para o desfile a viola de cocho, o siriri e o cururu. O Pantanal teve destaque nos carros alegóricos que traziam crianças fantasiadas de animais da região, como a onça-pintada.

A prefeitura organizou o desfile com a temática da Copa do Mundo para envolver a população, especialmente os estudantes, no clima do Mundial. A Agecopa apoiou o evento doando faixas, bolas e folhetos explicativos sobre as obras que serão realizadas na cidade industrial. Além do prefeito Murilo Domingos, secretários municipais, vereadores e autoridades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam a apresentação.

OBRAS

Várzea Grande será contemplada com diversas obras de mobilidade urbana para Copa do Mundo, como a trincheira no Trevo da Av. da FEB, viaduto e trincheira no Trevo do Cristo do Rei, transferência e ampliação do terminal André Maggi para a região do aeroporto, duplicação da rodovia e da ponte Mário Andreazza, duplicação da estrada da Guarita, da ponte Júlio Müller e a construção de ponte que ligará o Parque do Lago ao Parque Atalaia, em Cuiabá.

Na região da Passagem da Conceição, a Agecopa construirá um Campo Oficial de Treinamento (COT), que será um estádio com capacidade para 6 mil lugares. Serão investidos também R$ 87 milhões em uma grande reforma no Aeroporto Marechal Rondon. Essas obras significam melhorias na infraestrutura urbana e vão aquecer o comércio, a prestação de serviço, o setor hoteleiro e demais atividade econômicas da cidade industrial.

Fonte:Secom/MT

Tags:
Cultura