RS confirma segunda morte por gripe suína

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a segunda morte provocada pela influenza A (H1N1) – gripe suína – este ano. A vítima, um homem de 71 anos que morava em Bagé, tinha diabetes e morreu ontem após dar entrada na Santa Casa local. O paciente não havia sido vacinado contra a …

10/06/2011 13:05



A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a segunda morte provocada pela influenza A (H1N1) – gripe suína – este ano. A vítima, um homem de 71 anos que morava em Bagé, tinha diabetes e morreu ontem após dar entrada na Santa Casa local. O paciente não havia sido vacinado contra a doença.

O estado já registra, ao todo, 87 casos notificados de infecção por H1N1. Até o momento, quatro foram confirmados, incluindo uma gestante que responde bem ao tratamento e uma criança que já recebeu alta hospitalar.

A primeira vítima fatal da doença no estado foi uma mulher de 48 anos, moradora do município de Anta Gorda, a 187 km de Porto Alegre. Segundo a secretaria, os primeiros sintomas foram sentidos no dia 29 de maio. Após ser transferida para a UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, a 477 km de Porto Alegre, a vítima sofreu complicações em decorrência da doença e morreu na última segunda-feira. “O óbito está sendo investigado e todas as medidas necessárias foram adotadas”, diz a secretaria em nota.

Em razão do quadro epidemiológico, o secretário de Saúde do RS, Ciro Simoni, convocou uma reunião extraordinária do Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza A (H1N1) para segunda-feira.

Fonte:JB