Novo coordenador regional da Empaer em Rondonópolis toma posse nesta segunda-feira

13/06/2011 13:57

Toma posse nesta segunda-feira (13.06), o coordenador regional da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), o engenheiro agrônomo Laércio Benedito Polizel. O coordenador vai administrar 17 escritórios na região, com foco no desenvolvimento da agricultura familiar. O presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, e o diretor de Ater, Almir de Souza Ferro, participam da solenidade de posse que será realizado no auditório do Serras Hotel, a partir das 19 horas. Acontece também no município, a oficina de planejamento das atividades de Ater para elaboração do Plano de Trabalho Anual (PTA) 2011/2012.

Funcionário da Empaer há 30 anos, Laércio fala que não pretender fazer mudanças e sim dar continuidade ao trabalho do colega, Joaquim Santiago Sobrinho, que ocupou o cargo de coordenador regional durante 13 anos, atuando nas cadeias produtivas do leite e piscicultura. “Estou feliz pelo reconhecimento do meu esforço, dedicação e espero contribuir para o fortalecimento da agricultura em nosso Estado realizando um bom trabalho”, declara Polizel.

O escritório regional de Rondonópolis atende mais de cinco mil pequenos produtores rurais por ano. O novo coordenador regional vai atuar nos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, São José do Povo e Tesouro. O coordenador de Ater da Empaer, Sérgio Mazeto, informa que tomará posse também o coordenador do escritório local, o técnico agropecuário Benjamim Silveira Neto.

Começa nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, a oficina de planejamento do PTA. Durante dois dias (13 a 14.06), os técnicos irão receber informações para elaboração de relatórios e projetos. Mazeto esclarece que serão realizadas nove oficinas até o final do mês de julho. As palestras são dirigidas para técnicos agropecuários e agentes administrativos. “O objetivo da oficina é planejar as ações e tratar de assuntos técnicos, administrativos, financeiros e a operacionalização dos escritórios”, esclarece Sérgio.

O curso é ministrado pelos engenheiros agrônomos, Joaquim Santiago Sobrinho, Aylson José Vial, Ana Sales, o coordenador de Ater Mazeto e coordenadora do Projeto de Ater/MDA, Denise Gutterres.

Fonte: Secom/MT

Tags: