Empresários chilenos apresentam novo empreendimento imobiliário

14/06/2011 17:16

Empresários chilenos apresentaram, na manhã desta terça-feira (14.06), ao governador Silval Barbosa projeto de novo empreendimento imobiliário a ser construído em Cuiabá com mais 1.200 moradias – entre casas e apartamentos. As casas e apartamentos serão construídos em uma tecnologia nova – que acelera a produção, mas o mais importante, segundo os empresários é a qualidade de vida que esse empreendimento vai proporcionar.

Consorciado ao grupo Santa Laura, o grupo BC Genera, detentora da tecnologia em construção de grandes piscinas – inclusive a maior do mundo, reconhecida no livro do Guinness, no resort San Alfonso Del Mar, com cerca de 8 hectares de tamanho e 1 km de comprimento – inicia sua atuação no Brasil por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O novo empreendimento, segundo o diretor Edmur Migiori Jr, vai contar com uma piscina com 1,6 hectare de água tratada e 2 hectares de praia. Em torno dessa grande piscina é que vão ser construídas as moradias – casas e apartamentos – e esse diferencial é que vai proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Os empresários chilenos estão vindo para o Brasil, a convite do deputado federal Júlio Campos, que conheceu o empresário Gastón Escala, presidente da Câmara do Comércio e Industrial do Chile, que o apresentou ao modelo de empreendimento, que agora chega a Mato Grosso.

Na visita ao governador os empresários demonstraram também a tecnologia de construção, sendo que a referência é a construção de um hospital que foi concluído em dois anos. O Governo fez o convite para investir na construção de um hospital por meio da parceria público privada. Participaram da visita os empresários René Pavez e Gastón Escala, da BC Genera.

Fonte:Secom/MT

Tags: