Espanhois querem trazer fontes artísticas para MT

O deputado estadual Aírton Português recebe, nesta terça-feira (14), representantes da multinacional espanhola Ghesa. A empresa atua no ramo de água como elemento decorativo desde o início da década de 70. Suas fontes, luminosas ou dançantes, se espalham por todo o mundo, destacando-se as utilizadas nas Olimpíadas de Barcelona, em 92; de Atlanta, em 96, …

14/06/2011 11:12



O deputado estadual Aírton Português recebe, nesta terça-feira (14), representantes da multinacional espanhola Ghesa. A empresa atua no ramo de água como elemento decorativo desde o início da década de 70. Suas fontes, luminosas ou dançantes, se espalham por todo o mundo, destacando-se as utilizadas nas Olimpíadas de Barcelona, em 92; de Atlanta, em 96, além de diversos outros eventos internacionais importantes; tendo ganho o Prêmio Guiness 2009.No Brasil, a Ghesa estreou em 2000, na Bahia, nas comemorações dos 500 Anos do Descobrimento. Mais recentemente, foi a responsável pela instalação da maior fonte cibernética da América Latina, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Agora, os espanhois iniciam uma série de visitas em Mato Grosso, começando pela Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Aírton Português (PP), para apresentar e colocar a disposição dos mato-grossenses tecnologia de ponta, desenvolvida ao longo das últimas quatro décadas. Além do parlamentar, os empresários serão recebidos, também, pela ex-secretária de Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques.

Fonte:AL/MT