Senai-MT beneficia jovens com curso gratuito de atendimento ao público

Jovens de baixa-renda que não conseguem estudar no horário comercial terão oportunidade de qualificar-se para o mercado por meio do curso ‘Atendimento ao público com informática’, oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). As inscrições serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho, e a instituição disponibiliza 1.093 vagas gratuitas para adolescentes …

14/06/2011 12:57



Jovens de baixa-renda que não conseguem estudar no horário comercial terão oportunidade de qualificar-se para o mercado por meio do curso ‘Atendimento ao público com informática’, oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). As inscrições serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho, e a instituição disponibiliza 1.093 vagas gratuitas para adolescentes de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Juína.

O diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, destaca que esta é mais uma ação social da instituição, que desenvolve diferentes projetos de inclusão ao mercado por meio da qualificação profissional. “Há muitos jovens moradores de bairros próximos das unidades do Senai-MT, que necessitam de capacitação e têm interesse em estudar, mas não o fazem porque trabalham no horário comercial durante a semana. Então pensamos neste projeto para contemplá-los ao mesmo tempo em que vamos contribuir para amenizar o gargalo socioeconômico da falta de mão de obra qualificada no Estado”.

Para participar da iniciativa, é preciso ter no mínimo 14 anos e concluído a quarta série do Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 02 de julho, e serão ministradas sempre aos sábados e domingos. Haverá turmas tanto no período da manhã quanto à tarde. O curso será realizado nas instalações do Senai-Cuiabá (XV de Novembro), Escola Senai da Construção (Distrito Industrial da Capital) e Senai-Várzea Grande (Cristo Rei), além das unidades Senai-Cáceres e Senai-Juína.

O curso ‘Atendimento ao público com informática’ terá 160 horas e é classificado na modalidade qualificação profissional. O conteúdo é composto por dois módulos, sendo o primeiro com foco nos seguintes temas: atendimento e serviços de escritórios, relacionamento interpessoal, organização e arquivo de documentos. O segundo será destinado ao ensino de noções de informática, com aplicação de Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet. Mais informações sobre o curso no site www.senaimt.com.br, onde os interessados também encontram os telefones das unidades operacionais do Senai-MT.

DESTAQUE SENAI EM JORNALISMO – Com o tema ‘Educação Profissional para a Indústria de Mato Grosso’, o Destaque Senai em Jornalismo está na terceira edição. Este ano, são sete categorias concorrentes (Impresso – Jornal, Impresso – Revista, Fotojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Radiojornalismo e Especial Estudante). As inscrições estão abertas até 30 de setembro e mais informações podem ser obtidas no hotsite do concurso (www.senaimt.com.br/destaquesenai). Nesta edição, o prêmio veio com outra novidade, o Blog Pauta Quente (www.blogpautaquente.blogspot.com) cuja proposta é homenagear os profissionais de imprensa e ser um canal interativo de comunicação com este público.

Fonte:FIEMT