Governador de Mato Grosso recebe primeiro selo comemorativo dos 100 anos da Sefaz-MT

O Selo e carimbo comemorativos aos 100 anos de criação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) foi lançado nesta quarta-feira (15.06), na sede da Sefaz e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa foi contemplado com o primeiro selo obliterado pelo diretor regional dos Correios em Mato Grosso, Nilton dos Nascimento. O secretário titular …

15/06/2011 17:41



O Selo e carimbo comemorativos aos 100 anos de criação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) foi lançado nesta quarta-feira (15.06), na sede da Sefaz e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa foi contemplado com o primeiro selo obliterado pelo diretor regional dos Correios em Mato Grosso, Nilton dos Nascimento. O secretário titular da pasta, Edmilson dos Santos, recebeu o segundo selo.

O governador Silval Barbosa destacou o processo de crescimento de Mato Grosso, graças a cada governo, ao longo desses 100 anos, “que veio melhorando, equipando a Secretaria de Fazenda com sistemas e tecnologias para prestar um serviço de qualidade aos nossos contribuintes e cidadãos que residem em nosso Estado”. Esse eficiência, segundo Silval Barbosa, sempre é lembrada por outros governadores que perguntam sobre os avanços tanto na questão de programas de sistema e as técnicas aplicadas.

Junto com a comemoração a Sefaz inaugurou a galeria de ex-secretários e entregou placas comemorativas aos ex-titulares e aos servidores pelo trabalho prestado junto ao órgão. A mais emocionante foi a homenagem à servidora Margarida Cardoso, com mais de 40 anos de trabalho prestado. Após receber a placa das mãos do governador Silval Barbosa, Margarida disse que “sentia uma satisfação muito bonita com a homangem”.

O secretário de Fazenda, Edmilson Santos, ressaltou que Mato Grosso é visto como Estado referência mas isso não seria possível sem o equilíbrio fiscal pelo qual o Estado passa, conforme a determinação do governador Silval Barbosa.

De acordo com o diretor Regional dos Correios, Nilton Nasciment o selo registra um fato que vai ficar marcado na história. Os 100 anos da Sefaz, através dos selos, vão ganhar mais relevância pois vai circular nacional e internacionalmente nas correspondências emitidas pela Sefaz. “O selo vem fortalecer a imagem da Sefaz”.

A galeria de secretários de Fazenda reúne os gestores fazendários a partir de 1979, ano que marcou a divisão do Estado em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 17 quadros que trazem o retrato dos secretários desenhado em grafite pelo artista plástico Raul Mattos.

O selo comemorativo foi desenvolvido em parceria com os Correios do Brasil. Foram confeccionados inicialmente 12 mil exemplares. O presidente do Clube Filatélico, Numismático e Afins de Cuiabá, Rubens Fábio Matos Ferreira, disse que o selo também é um instrumento de educação, pois desperta nas crianças – principalmente – a curiosidade sobre o assunto abordado, seja histórico, sobre a fauna, flora, enfim, ela vai pesquisar sobre o assunto, enriquecendo seus conhecimentos.

Com relação ao carimbo, foi confeccionado um original e quatro réplicas que serão presenteadas ao governador e autoridades. O carimbo original ficará na Sefaz por 30 dias, período em que será utilizado na correspondência do órgão, para depois ser encaminhado ao Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF).

Estiveram presentes o secretário de Planejamento e Coordenação, José Gonçalves Botelho Prado; secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado; secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Antônio de Moraes; secretário adjunto de Cultura, Oscemário Daltro; o procurador Geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, o presidente da Agecopa e ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, seretário Municipal de Fazenda, Guilherme Frederido Muller e demais autoridades.

Fonte:Secom/MT