Mato Grosso terá atleta no mundial de Atletismo na França

23/06/2011 09:05

No Campeonato Mundial de Atletismo de Menores, que será realizado em Lille na França no período de 06 a 10 de julho, Mato Grosso terá uma representante na equipe do revezamento Medley. A atleta Lourdes Fernanda de Souza Dallazem foi convocada, apenas 32 centésimos separavam a competidora do índice para a vaga no Mundial da França na prova que é de 400 metros, entretanto, com o excelente resultado foi garantido o direto de ser convocada para o mundial da França.

A competidora ressalta o apoio recebido do Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, que contribuiu na motivação a continuar a realizar o seu maior objetivo. “Com o incentivo do programa Bolsa Atleta, hoje realizo meu sonho de estar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se eu não conseguir, pelo menos terei a consciência tranquila de ter tentado”, afirma a jovem que é revelação do esporte brasileiro.

Com o resultado alcançado na prova dos 400 metros rasos no Campeonato Brasileiro realizado em São Paulo, Lourdes Souza, foi convocada para fazer parte da equipe Brasileira e compor o Revezamento Medley.

A competidora é mato-grossense de Barra do Bugres, com residência em Brasnorte, onde iniciou no atletismo, na Escola Ewaldo Meyer Roderjan.

 fonte: secom

Tags:
Esportes