AL deve convocar presidente da Ager

A Assembleia Legislativa deverá convocar a presidente da Agência de Regulação dos Serviços Delegados de Mato Grosso (Ager), Márcia Vandoni, para esclarecer o novo processo de licitação das linhas intermunicipais de transporte coletivo no Estado. A convocação foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), mas ainda não tem data para ocorrer. …

29/06/2011 08:57



A Assembleia Legislativa deverá convocar a presidente da Agência de Regulação dos Serviços Delegados de Mato Grosso (Ager), Márcia Vandoni, para esclarecer o novo processo de licitação das linhas intermunicipais de transporte coletivo no Estado. A convocação foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), mas ainda não tem data para ocorrer. “Do jeito que está, não dá para continuar”, afirmou o parlamentar.
 
Deputados como Emanuel Pinheiro (PR) alegam que o processo licitatório apresentado pela Ager permite monopólio do setor. A proposta já passou pela primeira votação em plenário e aguarda a segunda, o que deve ocorrer até essa quinta-feira (30). O governador Silval Barbosa (PMDB) já avisou que o Estado deverá licitar todas as linhas de Mato Grosso. Vandoni ainda não retornou as ligações para comentar o assunto. Emanuel já apresentou um substitutivo integral ao projeto do governo, mas a Assembleia dá sinais de que manterá a sugestão que partiu da Ager.

 fonte: Gazeta Digital