Sinop: 2,2 mil alunos de escolas municipais passam estudar em período integral

01/07/2011 02:16

Parte dos 590 alunos das escolas Thiago Aranda, Sadao Watanabe e Bom Jardim apresentaram hoje as oficinas de dança, capoeira e judô desenvolvidas através projeto Mais Educação. Também há aulas de canto/coral, horta, tênis de mesa e letramento/matemática. “Eu melhorei as notas em matemática também”, contou a estudante Julia Godinho, Uma das coordenadoras do programa, Marineide Oliveira Marques, informou que “a meta é melhorar os índices educacionais, então mapeia o que a escola já faz e inicia um levantamento de sugestões com os educadores para melhorar a qualidade da educação”.

Hoje são três escolas integrantes do Mais Educação. A coordenadora municipal Alexandra Cortes apontou que será ampliado para treze: Basiliano do Carmo de Jesus, Uilibaldo Gobo, Belo Ramo, Ana Cristina de Sena, Menino Jesus, Armando Dias, Centro Educacional Lindolfo Trierweiller, Carlos Drumonnd de Andrade e Maria Aparecida Amaro de Souza. “A perspectiva para agosto é atender 2.298 alunos com educação em tempo integral, estudando no mínimo sete horas diárias. Temos 21 escolas, a vontade do prefeito e do secretário é ampliar o programa para todas”, explicou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informa que o número de atendidos no projeto terá incremento de 290% em relação a quantidade atual.

Fonte: Só Notícias

Tags: