México seleciona ‘atletas comuns’ para carregar a tocha pan-americana

22/07/2011 09:28

Qualquer cidadão mexicano poderá carregar a tocha dos Jogos Pan-Americanos 2011. Porém, para isso, será preciso se cadastrar até o dia 25 no site oficial do evento e torcer para ser escolhido.

Os organizadores calculam que precisarão de aproximadamente 3.500 pessoas. Até o momento, 2.500 já se cadastraram. Contudo, nem todas estão asseguradas, como explicou Pedro Martínez Balderas, um dos organizadores.

– De todas essas pessoas que se cadastraram, deveremos selecionar entre mil e 1.200. Nós queremos dar oportunidade para que não pôde se credenciar e vamos escolher outras pessoas. Queremos gente de todo o país.

Até o dia 5 de agosto, os organizadores querem ter escolhido todos que carregarão a tocha. O revezamento começará no dia 26 de agosto, nas Pirâmides de Teotihuacán, se encerrando, é claro, no dia da abertura oficial do Pan-Americano, em 14 de outubro, no estádio Olímpico de Guadalajara.

Quem quiser ter um exemplar da tocha, poderá comprá-la pela internet. Contudo, será artigo raro, já que apenas poucas estarão à venda, conforme revelou Martínez Balderas.

– Serão apenas 200 tochas à venda, ao preço de 15 mil pesos cada [R$ 2 mil]. Venderemos apenas pela internet.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

fonte: R7

Tags:
Esportes