Copa 2014 tem mais um impasse para ser resolvido

Incertezas sobre atribuições e obras necessárias nos centros de treinamento que vão receber seleções antes e durante a Copa do Mundo 2014 resultaram em um movimento de comissões organizadoras das cidades-sede do torneio. O objetivo é utilizar o sorteio das eliminatórias, que ocorre sábado, no Rio de Janeiro, para negociar o causador do impasse com …

27/07/2011 12:14



Incertezas sobre atribuições e obras necessárias nos centros de treinamento que vão receber seleções antes e durante a Copa do Mundo 2014 resultaram em um movimento de comissões organizadoras das cidades-sede do torneio. O objetivo é utilizar o sorteio das eliminatórias, que ocorre sábado, no Rio de Janeiro, para negociar o causador do impasse com representantes da Fifa: o formato do contrato de cessão das estruturas.

Oficialmente, não se fala em nenhuma reunião marcada com a Fifa. No entanto, representantes do movimento pretendem se reunir para articular a abordagem. “Querem fazer reunião das sedes, e é possível que, nesse encontro no Rio de Janeiro, a gente possa conversar”, revelou o secretário de Estado para assuntos da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha.

Informações contidas no contrato de cessão dos CTs, sugerindo que proprietários ficarão totalmente subordinados às ordens da Fifa, serão o ponto chave dos questionamentos.

“O receio é que as exigências possam comprometer o orçamento dos proprietários dos locais”’, disse Mário. O Paraná ainda não aderiu ao movimento. “Não participamos ainda disso, mas também não assinamos nenhum documento”, finalizou.

Fonte: Paraná On Line