Rússia embarga frigoríficos

A Rússia suspendeu as importações de mais 37 plantas frigoríficas do Brasil, elevando ao total de 126 as unidades processadoras que estão proibidas de exportarem ao mercado russo, disse na segunda-feira (01/08) a agência de notícias local Interfax, citando o órgão regulador Rosselkhoznadzor. A Rússia já havia embargado as compras de 89 processadoras do Paraná, …

03/08/2011 09:59



A Rússia suspendeu as importações de mais 37 plantas frigoríficas do Brasil, elevando ao total de 126 as unidades processadoras que estão proibidas de exportarem ao mercado russo, disse na segunda-feira (01/08) a agência de notícias local Interfax, citando o órgão regulador Rosselkhoznadzor.

A Rússia já havia embargado as compras de 89 processadoras do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, desde 15 de junho, citando problemas com as condições de produção no país.

O governo brasileiro afirma que não há base técnica para a decisão russa. Uma missão brasileira esteve no país no início de julho para discutir o assunto, mas o Ministério da Agricultura não divulgou detalhes sobre o encontro.

fonte: Portal do Agronegocio