Inglês constroi a maior motocicleta do mundo

As motocicletas são veículos um tanto egoístas, já que carregam apenas um ou dois passageiros por vez. Colin Furze, um encanador inglês, quer mudar isso pelo menos conceitualmente e está trabalhando em uma moto que transporte até 25 pessoas. O veículo tem 21,9 metros de comprimento. Furze testou a moto – uma 125 cilindradas adaptada …

11/08/2011 09:40



As motocicletas são veículos um tanto egoístas, já que carregam apenas um ou dois passageiros por vez. Colin Furze, um encanador inglês, quer mudar isso pelo menos conceitualmente e está trabalhando em uma moto que transporte até 25 pessoas. O veículo tem 21,9 metros de comprimento.
Furze testou a moto – uma 125 cilindradas adaptada – sozinho. Ela não teria condições de agüentar o peso de tantas pessoas em cima. Agora, seu objetivo é fazer modificações na suspensão da moto para que ele possa dar uma carona para 24 amigos. Ele acredita que poderá chegar a 56 quilômetros por hora.
O objetivo de Furze é entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. Para isso, ele teria que percorrer 100 metros. Até agora ele andou mais de 1,6 quilômetro – mas sozinho. Tudo foi registrado em vídeo e acompanhado por testemunhas. O vídeo e as assinaturas dessas pessoas foram enviadas para o Guinness, que irá avaliar o material e homologar, ou não, o recorde.

fonte: Galileu notícias