Flamengo vai em busca da liderança isolada

14/08/2011 08:34

O duelo entre Flamengo e Figueirense, hoje, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, é visto como um dos mais difíceis para o Rubro-Negro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de vencer Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba, o time tem a possibilidade de emplacar a quinta vitória consecutiva.
Além disso, o jogo em Florianópolis se apresenta como fundamental na briga pelo título da competição. O treinador sabe que o Flamengo precisa de um bom resultado, já que o Corinthians defenderá a liderança em casa, contra o Ceará.
“É um jogo muito complicado. Sempre digo que clubes como Figueirense, Avaí e Ceará são de tradição, têm uma história no futebol. Ganhar lá sempre é complicado, sabemos que será difícil. Vejo como um dos jogos mais importantes já que chegamos ao mesmo número de pontos do Corinthians. Cada compromisso agora é estudando o adversário e a gente. Não tem mais adversário fácil. É duro”, afirmou.
Vanderlei Luxemburgo acredita que o Campeonato Brasileiro chegou ao momento em que será preciso manter o equilíbrio para permanecer disputando o título até o final. Inclusive, o treinador mostrou preocupação com a subida de rendimento do São Paulo.
“Se o campeonato terminasse hoje, o Corinthians seria o campeão, já que tem uma vitória a mais. Mas vejo um campeonato muito complicado. O Corinthians não somou muitos pontos nos últimos jogos, mas conseguiu o suficiente para chegar em igualdade. Não vejo o Corinthians em queda ou o Flamengo em ascensão. Não podemos esquecer do São Paulo que já está lá em cima de novo. É um clube que me preocupa muito pela tradição de conquistas”, encerrou.
Ronaldinho, o principal astro da equipe e artilheiro da competição está motivado para esta partida e acredita, que mesmo jogando fora do Rio de Janeiro, o Flamengo tem tudo para conquistar mais três pontos. Ele não vê problema em jogar mais na frente, procurando alimentar o sistema ofensivo. “Estou pronto para jogar, fazer gols e quero mais uma vitória”, avisa.
A única dúvida do treinador para o importante jogo é o meia Thiago Neves. Ele sentiu dores na panturrilha esquerda e será reavaliado neste sábado. Se não puder jogar, Bottinelli entra em seu lugar. O time vai a campo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho e Deivid.
FIGUEIRENSE – Contratado pelo Figueirense na terça-feira, o atacante Somália teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta. Assim, o jogador poderá estrear pelo clube catarinense.
Durante a semana, o técnico Jorginho já trabalhava com a hipótese do centroavante ser regularizado a tempo. No treino de quinta, por exemplo, ele formou o ataque com Júlio César durante a atividade tática.
Desta maneira, o Figueirense irá entrar em campo com a seguinte formação: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio,Jackson, Maicon e Elias; Júlio César e Somália.
Wanderson de Paula Sabino tem 34 anos e tem passagens por grandes clubes do Brasil como Santos, Grêmio e Fluminense. O jogador sempre foi conhecido por ter uma boa presença de área. Em sua carreira, ele conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro da Série B (América-MG), Campeonato Paulista (São Caetano), Campeonato Holandês e Supercopa da Holanda, ambos pelo Feyenoord-HOL.
O centroavante estava atuando pelo Duque de Caxias. Mesmo com a lanterna do ex-time, ele continuava demonstrando seu faro de gol. No total, ele marcou sete gols na atual edição da Série B do Brasileiro.

fonte: Diário de Cuiabá

Tags:
Esportes