Sétima edição dos Jogos Escolares acontece em Sorriso até o dia 20

15/08/2011 10:26

Acontece no município de Sorriso a sétima edição dos Jogos Escolares Mato-grossenses categoria “B” que inclui atletas de 12 a 14 anos. A abertura dos jogos aconteceu no sábado (13.08), no ginásio Domingão e as competições começaram no domingo (14.08) e seguem até 20 de agosto, com a participação de campeões de 48 municípios e 93 escolas.

As modalidades são voleibol, futsal, basquetebol, handebol xadrez e atletismo, nos naipes masculino e feminino e as competições serão realizadas nos ginásios Domingão, Firmino Maleski, Flor do Cerrado, Escola Dinâmica e no Estádio Municipal Egídio Preima. Os campeões de cada categoria se classificam para os Jogos Escolares Brasileiros que acontecerão em João Pessoa, na Paraíba.

As modalidades atletismo e xadrez já estão em disputa e os atletas e técnicos mostram durante as competições o trabalho feito para que os atletas consigam uma boa colocação. As finais das duas modalidades serão realizadas nesta segunda-feira (15.08) na parte da manhã. “Sem dúvida o investimento do município valoriza e muito o estadual dos Jogos Escolares Mato-grossense”, diz o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui que participou do congresso técnico interagindo com os professores e dirigentes técnicos na competição.

“Não podemos esquecer que aqui estão os melhores de cada região. Estamos assistindo atletas de nível acentuado. É o Governo de Mato Grosso investindo e educando os nossos jovens”, finaliza o scretário adjunto, que acompanha os Jogos Escolares.

Fonte:Secom/MT

Tags: