Riva pede novas viaturas para Juara, Apiacás e Conquista D´Oeste

16/08/2011 11:52

A insegurança e falta de estrutura das policias para atuarem nos municípios de Mato Grosso têm preocupado o deputado estadual José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa. O parlamentar apresentou três indicações ao Governo do Estado, solicitando viaturas para Juara, Apiacás e Conquista D´Oeste.

Em Juara, a indicação do deputado atende reivindicação do SD PM Israel Wesley Prado de Almeida, que é componente da Ronda Escolar (Proerd). “A nova viatura vai atender os envolvidos no projeto e com o especial empenho das autoridades competentes, bem como com a aprovação dos demais pares para a efetivação do importante pleito, que trará benefícios imensuráveis à população”, afirmou Riva.

Para Conquista D’Oeste, o deputado disse que a necessidade de equipar o Núcleo da Polícia Militar do município com uma nova viatura, adequada à realidade da região no que se refere às condições de trafegabilidade das estradas locais. A reivindicação partiu do presidente da Câmara de Vereadores, Hermes José Medeiros. “O parlamentar enviou expediente relatando as sérias dificuldades enfrentadas pela polícia local, para atender a população, sobretudo a que vive na zona rural distante da sede municipal”, aponta o deputado.

Em Conquista, a viatura que é utilizada pela PM já é velha e constantemente necessita de reparos. “Isto vem prejudicando seriamente os trabalhos dos policiais, deixando o efetivo policial local sem alternativa para desenvolver suas atividades”, ressaltou Riva.

POLÍCIA CIVIL – Localizado no extremo norte de Mato Grosso, a população de Apiacás também vem tendo sérias dificuldades quando o assunto é segurança pública. Ciente da necessidade, Riva também pediu viatura para atender a Polícia Civil.

Fonte:AL/MT

Tags: