Começa a Olimpíada de Algoritmo com mais de 50 escolas em todo o Brasil

19/08/2011 10:15

Teve início a primeira fase da Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH) em 13 estados do Brasil, com 51 escolas na maior disputa entre escolas de ensino médio/técnico do país. Participam grupos de três alunos de escolas técnicas que tenham em sua grade curricular a disciplina algoritmo. A final da disputa será no dia 28 de setembro, durante a programação do Rio Info, Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios que acontece no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

O resultado será divulgado no mesmo dia, durante a programação do evento. A banca de jurados da Hostnet terá até o dia 26 de agosto para divulgar o resultado dos que passaram para a etapa seguinte. Os alunos poderão assistir as palestras do Rio Info, que inclui a presença de empresários nacionais e internacionais.

Segundo Kauê Linden, diretor de Marketing da Hostnet, é preciso criar oportunidades como essa, investindo em tecnologia e educação para qualificar o jovem profissional. “Com a realização da OAH, queremos mostrar o quanto é importante investir no processo de desenvolvimento de tecnologia e não só no consumo. Assim, poderemos qualificar a mão de obra, maximizando a base do setor de programação nacional através do jovem, aumentando o potencial competitivo dos profissionais da área”, completou Kauê.

Os prêmios oferecidos aos estudantes variam entre troféus, medalhas, notebooks, mochilas, cursos a distância , 1 ano de hospedagem gratuita de website e um registro de dominio.com. Nessa edição, os alunos do Rio de Janeiro poderão participar do Caça Talentos Hostnet, onde serão oferecidas 21 vagas aos estudantes do estado. Eles serão selecionados dentro de um ranking regional.

A iniciativa pretende contemplar os futuros profissionais com a chance de pôr em prática seus conhecimentos, ganhar experiência e se preparar para o mercado.

Fonte:JB

Tags: