Escola Segura realiza 1º pré-Fórum na segunda-feira

21/08/2011 19:18

A formulação de uma cultura de paz no ambiente escolar e também no entorno dele integram as discussões do 1º pré-Fórum realizado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) em parceria com Secretaria de Segurança Pública junto as 17 escolas e comunidade que compõem a região sul. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola de Governo, instalada na rua A, número 150, do bairro Jardim Paiaguás, em Cuiabá. Até o fim do mês serão realizados mais três encontros que irão agregar as escolas das regiões Leste, Norte e Oeste da Capital.

O gerente de projetos educativos da Seduc, Allan Benitez, explica que diante de um cenário de violência alunos, professores e comunidades sofrem seus reflexos, o que requer do governo e da sociedade civil respostas firmes, eficazes e de maneira continuada.

Ele avalia ainda que a complexidade do assunto requer o emprego de ações intersetoriais. Foram convidados a participar das atividades a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), as Polícias Militar e Civil, representantes de Conselhos Tutelares e também do Ministério Público Estadual, dentre outros parceiros. “Estamos todos trabalhando com o mesmo objetivo”, ratifica ele.

A realização dos quatro pré-fóruns nasceu da necessidade de sistematização e criação de proposições com todos os atores envolvidos no processo educacional. Os quatro eventos serão preparatórios para o 1º Fórum Estadual para Paz nas Escolas, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, em Cuiabá. Durante esse grande encontro serão formuladas políticas públicas sobre a questão.

Confira as datas dos próximos eventos:

– PRÉ-FORUM REGIONAL NORTE / Cuiabá: 24 e 25 de agosto de 2011.
Local: Escola de Governo. End: Rua A, n. 150, bairro Paiaguás, Cuiabá.
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h.

– PRÉ-FORUM REGIONAL LESTE / Cuiabá: 29 e 30 de agosto de 2011.
Local: Escola de Governo. End: Rua A, n. 150, bairro Paiaguás, Cuiabá.
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h.

– PRÉ-FORUM REGIONAL OESTE / Cuiabá:
Local: Escola de Governo. End: Rua A, n. 150, bairro Paiaguás, Cuiabá.
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte:Secom/MT

Tags: