27/08/2011 17:31
A Fiat está decidida a aumentar as vendas do 500, agora mexicano— antes vinha da Polônia. Tanto que aposta em nada menos do que cinco versões do compacto para atingir média de 1,2 mil emplacamentos mensais.
Agora, por iniciais R$ 39.990 é possível ter o Cinquecento na garagem. Este é o preço da versão Cult, equipada com motor 1.4 EVO Flex e cambio manual de cinco marchas— o propulsor é o mesmo do novo Uno.
A versão Cult traz de série direção elétrica, airbags frontais, freios com ABS e EBD, controle de estabilidade, computador de bordo e ar-condicionado, entre outros. Há ainda a versão Cult Dualogic.
Além da Cult, o Cinquecento também conta com outras versões, que têm como principal destaque a estreia no Brasil do motor MultiAir 1.4 16V a gasolina. As versões são Sport Air, Sport Air Automático e Lounge Air Automático – o câmbio automático é sequencial e tem seis velocidades.
Testamos as versões Sport Air e Loung Air. Ambas apresentam a mesma boa posição de dirigir que privilegia a ergonomia, com todos os comandos ao alcance das mãos. Há boa visibilidade e a direção elétrica é eficiente.
MAIS POTÊNCIA
Ambas equipadas com o motor MultiAir 1.4 16V, as versões apresentam desempenho agradável— o motor 1.4 EVO das outra versões têm 88 cv de potência máxima. Os 105 cv de potência do MultiAir respondem bem ao acelerador e promovem certa dose de esportividade.
Na versão Sport Air, o câmbio manual de cinco marchas tem engates precisos e com as duas primeiras marchas curtas—- o escalonamento é perfeito.
Já na Lounge Air, o câmbio é automático com seis velocidades, com possibilidade de trocas na manopla. O conjunto da suspensão —independente na dianteira do tipo MacPherson e barra estabilizadora e semi-independente, com eixo de torção e barras estabilizadora na traseira — melhorou. São novos coxins, amortecedores e batentes para aumentar o conforto e melhorar a absorção das irregularidades do piso. Ou seja, se antes era mais dura, o atual conjunto do Cinquecento está bem mais macio.
Fonte:Odiaonline