29/08/2011 13:27
O projecto Google TV, por enquanto apenas lançado nos EUA com pouco sucesso, vai chegar à Europa no início do próximo ano
A revelação foi feita por Eric Schmidt, ex-CEO da Google e actual chairman executivo da empresa, durante um evento sobre televisão que decorreu este fim-de-semana em Edimburgo, na Escócia.
Lançado em parceria com a Logitech e a Sony em Outubro de 2010 nos EUA, o Google TV é um serviço que permite aos utilizadores verem conteúdos televisivos ou da Web directamente no ecrã do televisor.
Apesar de ter sido anunciado com alguma pompa e circunstância, a recepção não foi a melhor, nomeadamente do lado de três das principais cadeias de TV norte-americanas, que bloquearam o serviço.
Uma das principais críticas vem dos próprios canais televisivos, que temem que a entrada da Google no mercado venha prejudicar as suas receitas publicitárias.
Quem também perdeu com a aposta foi a Logitech, que tinha lançado um dos primeiros equipamentos compatíveis com o Google TV, a box Revue, que começou a ser comercializada por 299 dólares e com a falta de procura é actualmente vendida por 99 dólares.
Vários analistas acreditam contudo que a aquisição da Motorola Mobility por parte da Google, que veio dar à gigante um considerável conjunto de patentes nesta área, poderá ajudar a alavancar o serviço.
Fonte:Sol