Biogénesis-Bagó obtém o primeiro registro de vacina contra a febre aftosa nos EUA

22/09/2011 11:31

Os EUA estão livres da febre aftosa desde 1929, mas adota medidas preventivas e estado de alerta constante para evitar o ingresso da doença.

Em caso de uma situação de emergência devido à ocorrência de focos de febre aftosa, a vacina da Biogénesis-Bagó poderá ser utilizada, mediante determinação e sob supervisão dos serviços veterinários oficiais americanos (USDA – APHIS), como parte de seu programa oficial de controle de doenças em animais.

A Biogénesis-Bagó é banco de antígenos e vacinas contra da febre aftosa da República Argentina desde 2001 e, desde 2006, tornou-se fornecedora do banco de antígenos e vacinas contra febre aftosa para a América do Norte (EUA, México e Canadá).

Durante o processo de registro, todas as provas de segurança, pureza e eficácia foram realizadas pelas autoridades americanas no Laboratório de Doenças Exóticas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em Plum Island, Nova York.

A obtenção desse registro soma-se a destacada trajetória da Biogénesis-Bagó como empresa veterinária altamente comprometida com a sanidade e produtividade animal. Demonstra reconhecimento internacional ao alto nível científico e técnico dos países da América do Sul no desenvolvimento de ferramentas para controlar e erradicar a Febre Aftosa, bem como outras doenças que comprometem a sanidade e a produção de alimentos de origem animal.

Fonte:Portaldoagronegocio

Tags: