Brazil Football Club

22/09/2011 10:23

Há quem tenha a ideia do futebol brasileiro perdendo espaço nos últimos anos. Mas na principal competição entre clubes do mundo, o que podemos encontrar é uma grande procura por atletas de nosso país. São 71 jogadores brasileiros inscritos na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa.

O Brasil está atrás apenas da Espanha, que tem 81, e da França, com 77. Os dois países são europeus, o que facilita a presença em algum dos times que participam da competição.

Além dos 71 jogadores de nosso país, ainda há Eduardo da Silva, brasileiro que também tem nacionalidade croata, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que não foi inscrito na lista dos atletas do time ucraniano para a fase de grupos. O ex-atacante do inglês Arsenal ainda pode jogar a competição, caso seja incluído para a próxima fase.

Os 71 jogadores seriam suficientes para formar mais que seis times titulares ou então quase três equipes completas, contabilizando os 25 inscritos em cada clube na competição.

Dos 32 times que jogam a fase de grupos, apenas oito não possuem pelo menos um brasileiro em seu elenco: Napoli, da Itália; Manchester City, da Inglaterra; Basel, da Suíça; Otelu Galati, da Romênia; Ajax, da Holanda; Olimpiacos, da Grécia; Zenit, da Rússia; e Viktoria Plzen, da República Tcheca.

Há clube, inclusive, que possui a base formada por brasileiros. O Shakhtar Donetsk é quem mais possui brasucas. São sete: Douglas Costa, Luiz Adriano, Willian, Dentinho, Alex Teixeira, Fernandinho e Jadson. Os dois últimos já estiveram em convocações – polêmicas, diga-se de passagem – de Mano Menezes para a seleção brasileira.

Brasileiros campeões

Nos torneios de 2009/2010 e 2010/2011, tanto Inter de Milão quanto Barcelona – respectivos campeões – contavam com brasileiros no elenco. No poderoso Barça, Daniel Alves era o único titular e está lá até hoje.

Já no caso do time italiano, os brasileiros tiveram papel fundamental. Maicon, Lúcio e Júlio César foram os grandes destaques, além do argentino Diego Milito. Hoje o clube contém com outros, como Phillippe Coutinho, contratado do Vasco.

EM
BAIXA

KAKÁ
Meia-atacante ainda precisa mostrar futebol e justificar o alto dinheiro investido pelo Real Madrid junto ao Milan.

EM
ALTA

HULK
Atacante vem se destacando no Porto-POR. Tanto que Vem sendo lembrando em convocações da seleção brasileira.

JÁ FOI CAMPEÃO
Júlio César chegou a ser considerado o melhor goleiro do mundo na época em que a Inter foi campeã, em 2009/2010.

71 brasileiros
O Brasil está atrás apenas de Espanha e França entre os países com mais jogadores na Liga dos Campeões

BRASILEIRO NO MELHOR

Daniel Alves
é o principal nome brasileiro no melhor time do mundo, o Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões.

Fonte:Opovo

Tags: