Peças infantis embalam Semana da Criança no Cine Teatro Cuiabá

04/10/2011 13:14

Nos dias 06, 07 e 09 de outubro a programação do Cine Teatro Cuiabá é dedicada especialmente para a criançada com a temporada de espetáculos Contos no Teatro – Semana da Criança. Duas companhias teatrais fazem a festa no palco apresentando peças divertidas e criativas, com ingressos a preços promocionais.

Na quinta (06.10) e sexta-feira (07.10), às 15h, a programação é dedicada exclusivamente a caravanas escolares com alunos de 6 a 12 anos. São duas opções de espetáculo: “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”, da Cia Trupe do Rei, no dia 06, e “Jr. O Aprendiz de Trapalhão”, do Teatro Termômetro, no dia 07. Os ingressos para caravanas custam 5 reais por criança.

No dia 09 de outubro, as apresentações são abertas ao público em geral, em dois horários: às 16h, com “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”, e às 19h, com “Jr. O Aprendiz de Trapalhão”. A venda de ingressos inicia nesta terça-feira (04.10), das 14h às 18h, na bilheteria do Cine Teatro. O valor é 10 reais e 5 reais (meia).

“Contos no Teatro – Semana da Criança no Cine Teatro Cuiabá” é realizado pelo Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e Cine Teatro Cuiabá, tem patrocínio da BrinqKids, e apoio cultural da Secretaria de Cultura de Mato Grosso (SEC), Dona Cegonha, Mercearia Kids e Teens, Gráfica Defanti, Benedito Estúdio Criativo e Água Lebrinha.

OS ESPETÁCULOS

“Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”

Inspiração livre do conto de Max Lucado, a peça narra as peripécias de Linux, um boneco de sucatas que ganha a vida por mãos do talentoso e amoroso Eliamax, o bonequeiro. Querendo fazer parte da turma, Linux e seus amigos sentem-se pressionados a entrar na moda da cidade, onde vivem os bonecos, e pintam o nariz de verde. Linux e seus amigos descobrem que custa caro seguir os modismos e que isso não é o que os faz especiais de verdade. Elenco: Vinícius Rangel, Raquel Castro, Joel Rodrigues, Rosana Maciel e Vinícius Mello.

“Jr. O Aprendiz de Trapalhão”

Jr. é filho de renomados bruxos que desejam que ele se torne o mais badalado bruxinho da história. Para isso seus pais convocam os melhores professores e exemplares de puras maldades para prepará-lo para um concurso de bruxarias. Jr. recusa-se a seguir o caminho de bruxarias, preferindo brincar e ler histórias de contos de fadas, sem perder o amor pelos seus pais. Depois de muitas trapalhadas, ele consegue mostrar que todos devem respeitar o direito de cada um de ser feliz não deixando espaço para a tristeza. Elenco: Juscelina Oliveira, Joilson Francisco Francon, Aline Wendpap e Eduardo Butakka.

SERVIÇO:

“Contos no Teatro – Semana da Criança no Cine Teatro Cuiabá”

Caravanas escolares:
Dia 06 de outubro, quinta-feira, às 15h: “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”
Dia 07 de outubro, sexta-feira, às 15h: “Jr. O Aprendiz Trapalhão”
Valor: 5 reais por criança
Ingressos: somente antecipados pelo telefone (65) 3624-5845 e (65) 9242-6838

Público em geral

Dia 09 de outubro, domingo, às 16h: “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”, e 19h: “Jr. O Aprendiz Trapalhão”
Valor: 10 reais e 5 reais (meia)
Ingressos: na bilheteria do CTC a partir de 04 de outubro, das 14h às 18h.

Fonte:Secom/MT

Tags: