Silval Barbosa destaca investimentos em Várzea Grande durante entrega de casas

17/10/2011 13:42

O governador Silval Barbosa destacou os investimentos que o Governo do Estado está fazendo no município de Várzea Grande. Ele esteve presente na entrega de 586 casas no Residencial Celestino Henriques Pereira, no município. “Várzea Grande é a segunda maior cidade de nosso Estado e nós temos que tratá-la com todo o carinho”, assinalou.

Além da entrega das residências, o governador citou a inauguração do Hospital Metropolitano “Louisite Ferreira da Silva”, a duplicação da Estrada da Guarita e a construção de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) como símbolos do investimento que é realizado no município.

Metade das famílias que irão residir no Celestino Henriques Pereira foi sorteada por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e a outra metade morava em área de risco social. “Nós vamos trabalhar firmemente para retirar todas as pessoas que moram em área de risco em Mato Grosso”, disse Silval.

O senador Jayme Campos disse que a construção das casas não é um investimento feito apenas no município, mas um investimento no cidadão mato-grossense. “Nós temos que promover a cidadania por meio de políticas públicas como essa”. O deputado estadual Wallace Guimarães afirmou que estas casas estão realizando o sonho de muitas pessoas.

O secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat, falou da qualidade das casas que são entregues. “Esse conjunto habitacional merece destaque. Tem todo o seu perímetro asfaltado e todas as casas vão receber coleta e tratamento de esgoto”. O residencial conta também com uma quadra de esportes, com traves, cesta de basquete e armação para rede de vôlei.

Silval também sorteou uma moradora para ganhar uma casa mobiliada. A vencedora foi a dona de casa Maria Rita da Silva. Ela ganhou a casa com refrigerador, conjunto de mesa e sofá, guarda-roupas e outros utensílios domésticos. Maria morava em uma área de risco no bairro Mapim e já havia perdido tudo em uma enchente há dez anos. “Essa casa significa muita coisa, vai mudar minha vida. Estou muito feliz e agradeço a oportunidade”, agradeceu.

Também estiveram presentes na cerimônia, os deputados federais Júlio Campos e Valternir Pereira, o secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento de Logística de Transportes, Francisco Vuolo, secretário de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, os vereadores Fábio Saad, Isabela Guimarães e Aparecido Reginaldo, o vereador Wiltinho, que representou o prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli, o superintendente da Caixa em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o presidente do MT Fomento, Mario Milton Mendes, o presidente do Cepromat, Wilson Dentinho, o secretário-adjunto da Casa Civil Gilson Francisco da Silva, e também Maria Isabel Marques Pereira Lopes, filha de Celestino Henriques Pereira, que dá nome ao conjunto.

Fonte:Secom/MT

Tags: