Silval destaca a importância do homem do campo em mutirão

07/11/2011 09:25

O governador Silval Barbosa no sábado (05.11) esteve presente no primeiro Mutirão da Cidadania com foco na zona rural. O governador visitou as instalações feitas na escola Nova Renascer, na região da Fazenda Velha, em Cuiabá. Neste local, os moradores da zona rural podiam tirar segunda via de documentos, obter crédito e receber cuidados e orientações sobre saúde.O Mutirão da Cidadania é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Nós temos que incentivar e dar conforto para o homem do campo que quer permanecer aqui”, destacou Silval. Ele falou dos trabalhos realizados na região, como o que está sendo feito com o objetivo de levar água e luz para todos.

A comunidade local agradeceu a presença do governador. “O governo está trazendo estradas e isso é importante para a agricultura familiar. Porque, sem estrada nós não temos como transportar nossa safra. A comunidade está em festa”, disse o presidente da comunidade do 21 de Abril, Gilson Roldão Benevides.

A situação das estradas e das pontes que ligam a região é um dos principais anseios da população local. Silval viu fotos das inúmeras pontes das proximidades e disse que elas serão reforçadas. A comunidade também agradeceu a ajuda do governo para a construção de tanques de piscicultura. Os produtores disseram que a será um importante fator de incentivo a economia local.

Silval conversou ainda com vários representantes locais para levantar as demandas da comunidade. “Nós estamos aqui para bem atender a todos. Se está dentro do nosso território, eu não quero saber de quem é a competência, porque nós vamos ajudar”, disse.

Participam do mutirão, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Secretaria do Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Cemat, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Extensão Rural (Empaer), Sindicato Rural, Banco do Brasil, INSS, Setas, Sine, Centro de Referência de Assistência Social do Pedra 90, Junta Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Associação Mato-grossense de Idosos, ONG Amisrael, União Cuiabana de Associação de Moradores (Ucamb), Comando Geral da Polícia Militar, Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conen), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Ses), Corpo de Bombeiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), MT Fomento e Prefeitura de Cuiabá.

Fonte:Secom/MT

Tags: