‘Nobres será uma potência internacional do turismo’, diz Silval durante Rota na região

04/12/2011 12:25

O governador Silval Barbosa encerrou a Rota das Águas – Manso, a quarta edição da Rota da Integração, no distrito de Paraíso de Manso. Ele fez uma avaliação positiva da expedição e das atividades realizadas ao longo deste sábado (03.12), em que percorreu a região considerada de grande potencial turístico graças às suas atrações naturais, como lagoas de água cristalina, cachoeiras e grutas.

Para o governador, as intervenções que o governo vem realizando na região do município de Nobres, transformará o local em uma potência internacional do turismo. “Com todos os investimentos que estão sendo feitos aqui, também da iniciativa privada, nós vamos atrair milhares de pessoas, que também ajudarão a incentivar o turismo por aqui. Quem vier para o Pantanal, também virá para Nobres”.

Ao longo do dia, Silval e a comitiva de deputados, secretários de Estado, autoridades locais e imprensa visitaram as obras de pavimentação e de construção de pontes na MT-494. Quando concluída, a rodovia será uma importante rota de acesso a região turística. O governador, inclusive, conheceu algumas atrações turísticas de Nobres, como o Balneário Estivado, uma piscina de água cristalina no meio da natureza.

O governador lembrou a questão da regularização fundiária, um dos principais entraves para o investimento da iniciativa privada e para o desenvolvimento do turismo. Ele lembrou suas conversas com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda, em que sugeriu que as regiões que necessitam desta regularização sejam transferidas para o Governo do Estado, para que Mato Grosso possa conduzir o processo.

Silval lembrou que a pavimentação da rodovia não é o único investimento que está sendo feito na região. “Estamos trabalhando para levar infraestrutura, educação, fortalecer a agricultura familiar, dar qualidade de vida para os moradores da Zona Rural”.

Acompanharam o governador durante a rota os secretários Arnaldo Alves, de Transporte e Pavimentação Urbana; Ságuas Moraes,de  Educação; Teté Bezerra, de Desenvolvimento do Turismo; José Domingos Fraga, de Desenvolvimento Rurale Agricultura familiar; Osmar de Carvalho, de Comunicação Social; César Zílio, de Administração; Nico Baracat, das Cidades; e Francisco Vuolo, de Logistica de Transportes; o comandante da Polícia Militar, Cel. Osmar Lino Farias; o presidente do Intermat, Afonso Dalberto; o superintendente da Defesa Civil, coronel BM Sérgio Delamônica; os deputados estaduais Romoaldo Júnior, Ondanir Bortolini (Nininho) e Carlos Avalone, os deputados federais Carlos Bezerra e Wellington Fagundes; e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia.

Fonte:Secom/MT

Tags: