Silval destaca Copa e descarta extinção de secretarias

28/02/2012 09:31

Apesar de alguns deputados estaduais defenderem a redução do número de pastas em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) negou ontem qualquer possibilidade da extinção das Secretarias estaduais de Esportes e Lazer (Seel); Cultura; Desenvolvimento do Turismo e Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), conforme divulgado na imprensa mato-grossense recentemente.

De acordo com o governador, nunca foi cogitada tal possibilidade e afirmou que seria absurda a extinção da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), especialmente tendo em vista a realização de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão em dezembro de 2012, em Cuiabá e Várzea Grande. A extinção da pasta da Cultura, ainda segundo o governador, não tem lógica devido à riqueza cultural de Mato Grosso.

O chefe do Executivo estadual declarou ainda que o mesmo acontece com a pasta do Turismo. “Mato Grosso tem três ecossistemas e belezas naturais únicas. Procuramos valorizar e divulgar cada vez mais estas áreas, que projetam o Estado em nível mundial e são essenciais para a valorização do mato-grossense e para o nosso desenvolvimento”, afirmou o governador.

Um dos pilares do governo do Estado e uma das principais ações se refere à logística estadual. Portanto, no que se refere à Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Silval Barbosa reiterou que a criação da pasta é um compromisso histórico de seu governo. As atribuições da Secretaria são essenciais para o desenvolvimento do Estado, com a viabilização de empreendimentos como a Ferronorte, cujo terminal em Itiquira será brevemente inaugurado.

Fonte: Redação/O Documento

Tags: