Jipeiros da antiga “lavam a alma” no Rally da Selva

05/03/2012 08:57

O slogan do 12º Rally da Selva é “Pra lavar a alma”. A turma dos jipes antigos, que participou da Expedição Raid, incorporou a proposta, literalmente, e lavou a alma: de barro.
Os “vovôs” do Off Road encararam dois dias de trilha em terrenos dentro do município de Sinop (MT). Sem competir, foram, em comboio, para cascalheiras, procuraram atoleiros, morros e florestas.
Quem chamou atenção pela jovialidade e solidariedade, foi  o navegador de apenas 11 anos de idade, Arthur Brandini, da cidade de Lucas do Rio Verde (MT). O adolescente é adepto do esporte à moda antiga, que aprendeu com o pai.
Ainda não posso dirigir, por isso me contento em navegar. Gostei muito da prova de sábado, foi o melhor trecho com bastante  lama. Eu e meu pai nos divertimos muito“, declarou.
Para a navegadora veterana em rallies e uma das idealizadoras do Rally da Selva, Cleusa Verônica Medina, além da velocidade e dificuldade da trilha, a solidariedade está em primeiro lugar.
Solidariedade sempre prevalece em nossas provas e penso que deveria prevalecer também no nosso dia-dia. Com certeza teríamos um mundo mais justo“, comentou.
Segundo o diretor da prova, Caio Medina, além dos jipeiros de Sinop participaram da prova representantes das cidades de Campo Grande (MS), Nova Mutum, Guarantã do Norte Ipiranga do Norte e Sorriso, todas em Mato Grosso.
O 12º Rally da Selva conta com patrocínio da Copel, Colonizadora Sinop, Águia Têxtil, Trilha Bravo, WH Comunicação Visual, Rede Brasil, Calangos Beer, Casa da Suspensão, Gráfica Print, Hotel Ucayali, Piso Forte, Grupo Granja, Comagran, Sicredi, Pit Stop Auto Center Michelin, Curado Seguros, Papelaria Dunorte e Paloma Veículos.
Tem apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeituras de Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Matupá e Sinop, Só Notícias (www.sonoticias.com.br), Meridional FM 98,9, Transportadora TSS, Faça Web Sites e DigiPower.
Além da supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau) e Associação Matogrossense de Fora de Estrada (AMFE).

Fonte:MTesportes

Tags: