Dilma encerra hoje visita à Alemanha

A presidenta Dilma Rousseff retorna nesta terça-feira (6) da viagem de três dias a Hannover, na Alemanha. Antes, ela terá mais um encontro com a chanceler Angela Merkel, irá vistoriar o pavilhão do Brasil na CeBIT (Feira Internacional de Tecnologia de Informação, Telecomunicações, Software e Serviços) e manterá reunião com o presidente do Brazil Board da …

06/03/2012 10:04



A presidenta Dilma Rousseff retorna nesta terça-feira (6) da viagem de três dias a Hannover, na Alemanha. Antes, ela terá mais um encontro com a chanceler Angela Merkel, irá vistoriar o pavilhão do Brasil na CeBIT (Feira Internacional de Tecnologia de Informação, Telecomunicações, Software e Serviços) e manterá reunião com o presidente do Brazil Board da Federação Alemã, Stefan Zoller.

A previsão é que Dilma chegue por volta das 23h a Brasília. Ontem (5), na primeira etapa da visita, Dilma e Merkel divergiram sobre as decisões tomadas para controlar os efeitos da crise econômica internacional. Para a presidenta, a concessão de empréstimos do Banco Central Europeu a juros baixos para os países da região é uma medida protecionista e que não pode ocorrer.

Na Alemanha, além das reuniões políticas, Dilma participa de vários eventos relacionados à CeBIT, cujo tema central este ano é o Brasil. São mais de 4.200 expositores de 70 países.

A expectativa é que cerca de 350 mil pessoas visitem a feira e que ela abra oportunidades de negócios para empresas produtoras de tecnologias de informação e comunicação. O Brasil é o sexto maior mercado consumidor dessas tecnologias no mundo. A Alemanha é o quarto principal parceiro comercial do Brasil.

Dilma reforçou o convite para que Merkel viaje ao Brasil para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), marcada também para junho, no Rio de Janeiro.

Fonte:R7