Lutas levam multidão ao delírio

25/03/2012 12:27

Em uma noite de disputas eletrizantes, o brasileiro Igor Gracie foi o grande campeão deste sábado (24) no Duelo de Titãs e levou o cinturão internacional de MMA ao vencer o peruano Richard Palomino, aos 48 segundos do primeiro round. A noite foi marcada pela presença de vários vip’s, entre lutadores e atores globais.
Dentre as celebridades, o lutadores de UFC Lhyoto Machida e José Aldo, a atriz Daniele Suzuki e o ator Bruno Gagliasso, estiveram no ginásio Aecim Tocantis, para prestigiar o evento. Além de algumas autoridades locais.

Confira abaixo o minuto a minuto do Duelo:

Palomino e Gracie tomam conta do octógono (00h50/00h53)

A luta mais esperada da noite começou de forma eletrizante no octógono montado no ginásio Aécim Tocantins. Richard Palomino e Igor Gracie disputam o segundo e ultimo cinturão do Duelo de Titãs. Aos 48 segundos do primeiro round Gracie vence Palomino por nocaute e liquidou a fatura.

Bruno Carvalho leva o primeiro cinturão da noite (00h47)

A disputa pelo primeiro cinturão na noite deste sábado foi entre Bruno Carvalho e Eduardo Pachu, dois atletas do Rio de Janeiro. Antes do término do segundo round, Bruno, após ‘jogar’ o adversário no solo, se sagrou o vencedor da luta e leva o primeiro cinturão do Duelo de Titãs

Alexandre Pequeno vence luta contra Loco (00h23)

Na categoria dos 65 quilos do card principal, o embate da noite foi entre Alexandre Pequeno e Payaso Loco, do Peru. Ainda no primeiro round Pequeno finalizou o adversário, que sofreu uma lesão no joelho. O peruano deixou o octógono mancando e teve de ser carredado após sair do ring.

Brasileiro vence peruano (00h08)

O peruano David Cuba e Sérgio Junior, do Rio de Janeiro, protagonizaram a segunda luta do card principal. Animadíssimos, os dois lutadores subiram ao octógono e somente e mativeram a trocação em pé até os segundos finais do primeiro round, quando foram ao chão. No segundo tempo, o brasileiro acabou vencendo David Cuba por nocaute.

Começa o card principal (23h20/23h32/23h46)

Encerradas as apresentações dos convidados começa agora o card principal, com as lutas mais esperadas da noite, sendo duas disputas por cinturões. O primeiro embate será pelos 77 quilos, entre David Bull e Aloísio ‘Dado’.

A luta entre ‘Dado’ e David Bull segue para o segundo roundo sem que os adversários fossem ao solo, mas o segundo round começou diferente com os dois lutadores no chão, logo nos primeiros segundos.

Apesar de estarem visivelmente cansdos, os dois lutadores conseguiram chegar ao final do terceiro round e, conforme os arbitros, a luta terminou empatada.

Vip’s no octógono (23h13)

Após alguns minutos de intervalo os organizadores do evento e os lutadores convidados Lyoto Machida e José Aldo cumprimentaram o público. Também subiram ao octógono a atriz Daniele Suzuki, esposa de um dos organizadores do evento Fábio Novaes, e o ator Bruno Gagliasso.

Chiquinho “Cuiabano” é derrotado (22h25)

O único cuiabano a disputar o Duelo de Titãs foi o protagonista da primeira boa briga da noite. Campeão mundial de jiu jistsu por seis vexes, Chiquinho mostrou também ser muito bom na trocação em pé, o que não foi suficiente para garantir sua vitória.

Este foi o primeiro embate que chegou ao terceiro round, no qual o representante de MT foi derrotado. Se só a presença de Chiquinho já seria suficiente para levantar o público do Aecim Tocantis, a mais “longa” luta até aqui e a boa troca de golpes foi o que faltava para fazer ecoar o grito de público. Após a derrota, Marcelo Broa, algoz de Chiquinho foi intensamente vaiado.

Público delira com entrada de cuiabano (22h07/22h13)

O cuiabano Chiquinho levou o público ao delírio ao entrar no octógono para a disputa da categoria peso pesado, contra Marcelo Broa, do Rio de Janeiro. Encerrado o primeiro round, Chiquinho e Broa não foram ao solo em nenhum momento.

Começa primeira luta internacional (21h53/22h00)

A primeira luta internacional da noite é entre Leopoldo Serão, do Rio de Janeiro, e o peruano Renato ‘El Tank”. Ao final do primeiro round o brasileiro fez bonito e, por finalização, venceu o peruano depois de alguns minutos de embate.

Ariel Machado vence por nocaute (21h47)

A luta entre Vanderley Camilo e Ariel Machado terminou, também no primeiro round, por um nocaute de Ariel, em pouco mais de dois minutos.

José Samuel vence no primeiro round (21h39)

A segunda Luta do Duelo de Titãs também não saiu do primeiro round. Eduardo Simões finalizou José Samuel com poucos minutos de luta, também no solo, como no embate anterior.

Buiu finaliza Macarrão (21h39)

A primeira luta da noite é do car prelominar entre Kleber Buiu x Macarrão (77 kg). Logo no primeiro round Buiu finalizou o adversário com um kata gari. Após rápida trocação, Kleber levou a luta para o solo e dominou o adversário.

Começam as lutas (21h19)

Fonte: Cenario MT

Tags: