Pavimentação da MT-343 será tratada em audiência pública

09/04/2012 13:43

A necessidade da criação urgente de mais uma rota pavimentada para escoamento de produção e para dar mais qualidade ao trânsito de veículos na região do médio-norte será colocada em debate na próxima sexta-feira (13), durante audiência pública em Porto Estrela (160 km de Cuiabá). A audiência pública será realizada no Salão Paroquial da Igreja Bom Jesus de Nazaré e tem início previsto para as 14 horas.

A proposta – já encaminhada formalmente ao Governo do Estado pelo seu vice-líder na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR) – é pavimentar a rodovia MT-343, no trecho que liga Porto Estrela à MT-246 (Barra do Bugres-Cuiabá). A extensão é de 31 km, dos quais 23 km estão sem pavimentação.

A MT-343 corta Porto Estrela ao meio, ligando o Chapadão do Parecis ao porto de Cáceres – na Hidrovia Paraná-Paraguai. Todo o trecho ainda não asfaltado é recoberto por cascalho e tem pontes de madeira que não permitem o tráfego pesado. A rodovia só não é rota de escoamento por falta de pavimentação.

“Essa obra vai proporcionar diversos benefícios à região. Entre eles, redução do índice de evasão dos jovens em busca de trabalho e de estudos, melhorar de forma substancial o IDH local e inseri-la no contexto econômico mato-grossense”, observou Wagner Ramos.

A obra está prevista para dar maior competitividade ao conjunto das commodities de Tangará da Serra e seu entorno, no Chapadão, porque reduzirá em 230 km a distância entre o polo do médio norte e Cáceres. Porto Estrela está a 107 km desse município.

Para o encontro, foram convidados o governador Silval Barbosa e seu vice, Chico Daltro; o secretário de Estado de Pavimentação e Transporte Urbano, Arnaldo Alves; deputados estaduais, e prefeitos e vereadores de Porto Estrela e Barra do Bugres; e representantes dos setores organizados da região.

Fonte:Al/MT

Tags: