Programa De Cara Limpa Contra as Drogas se firma na prevenção ao uso de drogas

01/05/2012 13:52

Em atividade desde o ano de 2008, o programa De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, a cada ano se firma como um referencial na prevenção ao uso de drogas ilícitas no Estado de Mato Grosso. São palestras, oficinas e atividades sociais inseridas semanalmente na programação do projeto, aliadas a repressão ao tráfico de drogas, nas comunidades escolares atendidas pelo programa.

Executado por uma equipe ligada à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, o programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desde março deste ano, desenvolve atividades em 12 escolas públicas – nove no município de Várzea Grande e três em Cuiabá. Além de apresentações individuais em municípios do Estado, participações em eventos, operações policiais, blitz preventivas e mutirões comunitários.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, disse que o programa é uma das prioridades de sua gestão, assim como outros projetos sociais desenvolvidos pela instituição, pois, conforme Garcia, é uma forma de aproximar da sociedade, ouvir suas necessidades e planejar medidas. “Além das ações voltadas à sociedade, o programa carrega um cunho de atividades proativas, antecipando os fatos delituosos, fazendo com o que o crime não aconteça. Se porventura acontece a Polícia Civil está preparada, equipada para agir, com eficiência na atuação para o esclarecimento do fato criminoso”, pontuou.

Em 2011, o programa De Cara Limpa Contra as Drogas, atendeu 3,5 mil alunos de 15 escolas, a maioria na região do Pedra 90, com palestras, oficinas de coral, teatro, violão e atividades desportivas.

Fonte:Secom/MT

Tags: