Governo paga salários hoje quinta-feira com reajuste de 6,08%

31/05/2012 10:01

O governador Silval Barbosa confirmou para esta quinta-feira (31.05) a inclusão do reajuste de 6,08% na remuneração dos servidores efetivos de Mato Grosso. Serão pagos aproximadamente R$ 228 milhões nos vencimentos dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e comissionados. O reajuste de 6,08%, que representa o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apurado pela União em 2011, foi acordado com os sindicatos das diversas categorias que compõem o quadro funcional do Governo do Estado.

“O Governo vive um momento de equilíbrio econômico. O planejamento financeiro para 2012 foi realizado de forma séria e extremamente técnica, o que nos possibilita promover o reajuste dos servidores, efetivar as obras da Copa do Mundo, e buscar mais recursos para interligar todos os municípios do Estado com pelo menos uma via asfáltica, melhorar a saúde, a educação, a segurança e o social”, destacou o governador.

Segundo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, além de iniciar uma série de investimentos, a redução na despesa do custeio da máquina pública tem sido prioridade. Ele cita como exemplo a gestão no custeio da Sefaz. “No ano de 2011, só na Secretaria de Fazenda, com o esforço de todos os servidores, conseguimos economizar R$ 1,3 milhão em relação a 2010, e neste ano pretendemos economizar ainda mais. Todos os secretários de Estado estão atendendo a determinação do governador Silval Barbosa de reduzir os custos da máquina pública para que mais recursos sejam aplicados em benefício da população”, ressaltou o secretário.

Edmilson lembrou ainda que o Governo está cumprindo rigorosamente o calendário de pagamentos divulgado ainda no mês de janeiro. “O pagamento dos servidores é prioridade para o governador”, afirmou o secretário de Fazenda. Ao todo, serão realizados 14 pagamentos ao longo do ano, sendo 12 referentes ao ordenamento mensal e ainda as duas parcelas da gratificação natalina. O calendário 2012 completo está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, link Calendário de Pagamento.

Fonte:Secom/MT

Tags: