Parlamento Público será abordado por Riva em encontro

21/06/2012 10:31

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), será uma dos palestrantes do III Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, que acontece nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), na União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat).

Riva vai falar sobre ‘Parlamento Público’, às 10:30, no Centro de Eventos do Pantanal. A abertura oficial do evento será às 8:30, quando o presidente interino da entidade, Alex Vieira Passos, apresentará a Carta Aberta da Ação “Saúde para Todos”.

Nesta quinta-feira, serão realizadas cinco palestras. Além de Riva, às 13 horas, o Tribunal Regional Eleitoral vai abordar “Vedações Eleitorais”, com o juiz de Direito da Comarca de Chapada dos Guimarães, Eduardo Calmon. E às 14 horas, o tema “Registro de Candidatura”, com Frederico Alvim, analista judiciário do TRE.

Já às 15 horas, o tema abordado será “Instruções sobre finanças e prestações de conta para campanha eleitoral 2012”, com Marli Osorsk, chefe de Seção de Contas Partidárias. O primeiro dia de congresso encerra com a palestra “Os Bastidores da Política”, com Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O vereadores também terão a oportunidade de prestigiar quatro palestras do Sebrae no segundo dia do encontro. Às 8:00 “Consolidação da Lei Geral”, com Roberto Baungartner, consultor conferencista do Sebrae; 9 horas, “Logística frente ao desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, com Francisco Vuolo, vereador por Cuiabá; 10 horas, “Comunicação focada em desenvolvimento”, com Matoso Oliveira, da Palestra VENSER, e às 11 horas, “Parceria para atender o homem do campo”, que será ministrada pelo Senar/MT.

No período vespertino, as palestras serão proferidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com os temas: Contribuição do Vereador ao Regime Geral de Previdência Social, com Luiz Carlos Pereira, auditor e “Contas Públicas em Final de Mandato”, com o auditor Ronaldo Ribeiro de Oliveira, às 13 e 14 horas, respectivamente. O encerramento contará com o show da dupla Nico e Lau.

Fonte:AL/MT

Tags: