Desfile vai mostrar tendências Primavera-Verão e beneficiar entidades

17/08/2012 11:15

A 8ª edição do Desfile de Modas Cuiabá Fashion mostrará na passarela, cores vibrantes e transparências que são as tendências da coleção Primavera-Verão. O público ainda terá a oportunidade de conhecer novas marcas e ajudar entidades filantrópicas. A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, coordenada por Janete Riva, realiza o evento e a renda será revertida ao Centro Pedagógico de Ensino Especial ‘Regina Maria da Silva Marques’, que atende portadores de deficiências intelectuais, e para a Associação Resgatando a Cidadania, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos.

O convite custa R$ 90,00 e pode ser adquirido nas lojas parceiras (ver relação abaixo) ou na Sala da Mulher pelo telefone: (65) 3313-6518. O evento será no próximo dia 29, a partir das 19h30, no Cenarium Rural – Famato, em Cuiabá. Uma das novidades desta edição será a exposição das Redeiras do Limpo Grande, de Várzea Grande. Os produtos (redes, chalés) ficam expostos diariamente na Casa do Artesão.

Outra novidade, segundo um dos organizadores, o colunista social Edson Guilherme, será o espaço físico, onde a estrutura será montada como uma arena para facilitar a visibilidade dos convidados ao palco. “A passarela será mais baixa para que todos vejam o desfile com perfeição”, garante.

Para Edson Guilherme, a coleção primavera-verão será propícia ao clima quente de Cuiabá. “A tendência é que essa coleção seja de roupas leves, coloridas e ousadas, com muita transparência. Um Verão totalmente cuiabano, pois aqui essa estação dura o ano inteiro”, lembrou.

Edson Guilherme destaca ainda que as lojas querem mostrar o máximo de cada uma, inclusive, novas marcas. Como as da Vila Konceito; Adriana Oliveira, TVZ, Casa Prado, Moa Boutique e Lamalu Moda Infantil. “Será um mix de sofisticação e ousadia. São marcas consolidadas e tenho certeza que o público vai amar a coleção que veste desde o público infanto-juvenil até o pai e a mãe”, explica o colunista.

“Mais uma vez contamos com a participação da sociedade mato-grossense no Cuiabá Fashion. Evento tradicional que reúne moda e solidariedade num mesmo ambiente. Uma forma que encontramos para beneficiar entidades que realizam um trabalho social importante em nosso Estado”, destaca a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva.

ENTIDADES – O Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, investirá a doação da Sala da Mulher na ampliação e reforma dos banheiros. A entidade oferece escolarização infantil; séries iniciais do Ensino Fundamental; Educação de Jovens e Adultos – EJA, e cursos profissionalizantes para 138 alunos portadores de deficiência intelectual leve, moderada e múltipla.

Entre as oficinas oferecidas estão a de pintura em tecido, arte em EVA, tapetes, cozinha experimental, confecção de brinquedos pedagógicos em madeira e biscuit. “Estamos num prédio antigo cedido pelo Estado e enfrentamos muitos problemas por não ter uma estrutura adequada aos nossos alunos. Só de sonhar com essa possibilidade já nos enchemos de alegria. Nossos pacientes terão mais conforto”, disse Luciene dos Anjos Silva, coordenadora pedagógica.

Já a Associação Resgatando a Cidadania trabalha projetos sociais que fazem a diferença à sociedade mato-grossense. Um dos projetos desenvolvidos no Sítio Beato Anchieta trabalha a recuperação de dependentes químicos. De acordo com o presidente da associação, padre Pedro Canísio Schroeder, a doação da Sala da Mulher será investida no lançamento da construção de novos alojamentos. A intenção é aumentar a capacidade para até 36 pacientes. Atualmente são atendidos de 25 a 30 dependentes químicos.

A Associação está localizada na Praça do Rosário, em Cuiabá e também mantém o Centro Referencial de Desenvolvimento Humano. Esse projeto desenvolve diversas atividades para gerar renda ao grupo de mulheres do bairro Planalto. Elas confeccionam artesanato, corte e costura, manicure e pedicure, dentre outros. Padre Pedro informou que pretende colocar em prática outro projeto para amparar crianças que não têm mais a família. Para isso depende de recursos para a construção de oito casas no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá.

Fornecedores – FB Service, Passarela, Mahalo, Painel de Led, Lade Som e Iluminação, Donna Lola Propaganda, DJ Xodó. Apoio: Salão Vult, Edmilson Eid Arquiteto e Uilaci Engenheira, Help Vida, Ecad, Famato, Alphaville Buffet e Múltipla Decoração e Eventos. Patrocinadores: Grupo Renosa, Amazônia Petróleo, Universal Turismo, Gemini Construtora, Armazén Office, OI, Sicoob-MT/MS, Gráfica Atalaia, CDL Cuiabá. Lojistas: Vila Konceito, Casa Prado, Adriana Oliveira, Moa Boutique, Lamalu Moda Infantil e TVZ.

Fonte:Al/MT

Tags: