Por Barcelona, Neymar inicia correria e pai tranquiliza: “vai dormindo”

02/06/2013 14:26

Jogo, voo, apresentação e nova viagem de avião. A rotina de Neymar nos próximos dois dias será alterada por uma apresentação em meio à preparação brasileira para a Copa das Confederações. Nem por isso existe preocupação na Seleção Brasileira.

A decisão pela liberação do atacante brasileiro depois do amistoso deste domingo contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), foi passada de forma natural pela comissão técnica e como uma tentativa de reduzir um problema que vai acompanhar toda a preparação do time: o interesse incessante por Neymar.

Fernando diz que Neymar está tranquilo com transferência

Não à toa, o jogador está blindado por Felipão e não concedeu entrevistas durante a semana. Encerrada a partida, ele tomará um banho e partirá direto para o Aeroporto Galeão, onde um jatinho do Barcelona o levará até a sua nova cidade.

Depois de fazer exames em um hospital e no próprio clube, ele irá para o Camp Nou iniciar uma série de festividades. Fará uma sessão de fotos com cartolas catalães será apresentado a uma torcida estimada em 50 mil pessoas e concederá sua primeira entrevista com a camisa do Barcelona.

A viagem de volta será na própria segunda, com chegada prevista a Goiânia, a cidade da preparação brasileira, na terça pela tarde. Apesar de agenda tão corrida, o pai do atacante, que visitou Neymar na noite do último sábado no Hotel Sheraton Rio, aposta até na presença do filho no treino de terça-feira.

“Ele vai tranquilo, dormindo e deitadinho. Vai e volta no mesmo dia, é bem tranquilo”, disse Neymar Silva, que vai acompanhar o filho na viagem e voltará a Barcelona até o fim de junho para preparar a mudança depois da Copa das Confederações.

Depois de tamanha maratona, a esperança da comissão técnica brasileira é que Neymar deixe o assunto Barcelona em segundo plano e tenha concentração totalmente na Seleção Brasileira. A venda do atacante de certa forma levou alívio a Felipão e até mesmo ao pai.

“Acho que o Felipão está certo (em blindar o Felipão). Nós queríamos uma definição para que esta história de onde ele jogaria acabasse. Acabou especulação. Agora é pensar em Seleção”, disse Neymar.

Neste ano, o jogador teve atuações apagadas nos amistosos com o time principal e ainda não marcou. Seus três gol foram marcados com a equipe formada por jogadores locais diante dos frágeis Bolívia e Chile.

Fonte: Terra

Tags: